No embalo dos gols de Júnior Santos, Botafogo encara o Bragantino na Libertadores
Após receber passe de Damián Suárez, Júnior levantou a bola com o pé direito e finalizou com o esquerdo, em uma espécie de voleio. Após a partida, ele recebeu uma mensagem de Richarlison, atacante do Tottenham-ING, que relembrou o gol marcado pela Seleção contra a Sérvia na Copa do Mundo de 2022.
Você acompanha a reportagem completa com Júnior Santos às 12h45 no Globo Esporte
Gol de Richarlison contra a Sérvia é eleito mais bonito da Copa
– Eu lembrei um pouco também (do gol do Richarlison na Copa), porque eu assisti aquela partida. Inclusive, o gol dele foi mais bonito do que no meu. Ele teve muito recurso ali, dominou e girou rápido. Eu lembrei na hora o da Copa, fiquei feliz em acertar o gol também. E depois o Richarlison acabou me seguindo no Instagram. Muito legal. Conversei com ele, agradeci por ter me seguido. Ele falou algumas coisas positivas para mim, um cara muito humilde, merece todo sucesso do mundo – afirmou em entrevista ao ge.
A intenção real do camisa 11, porém, não foi dar um voleio. Na cabeça de Júnior, a ideia era puxar uma bicicleta, mas o raciocínio rápido o levou para o voleio.
– Eu tentei realmente suspender a bola, porque geralmente o movimento de domínio você usa a chapa do pé. Você abre o pé para conseguir dominar ela. O Damian dá um passe rasteiro, só que quando eu faço o movimento para dominá-la, eu fico de costas pro gol, então coloco só o pé, para a bola bater e subir. A minha intenção era dar uma bicicleta, só que a bola vai um pouquinho para o lado. Porém, como eu já estava pensando em girar rápido, em dar uma meia bicicleta rápida, ela só fugiu um pouco e eu girei, acertando o chute. Eu já tinha pensando mais ou menos, antes da bola vir naquele cenário ali, de um jeito um pouco diferente, mas como ela fugiu um pouco pro lado, eu tive que usar aquele recurso – analisou.
Júnior Santos vive a segunda temporada mais artilheira da carreira. Ele tem 10 gols em 13 jogos – perde apenas para 2020, quando balançou as redes 13 vezes pelo Yokohama Marinos, do Japão. Além da música, vídeos de jogadores consagrados ajudam o atacante na concentração antes das partidas.
– Antes dos jogos, eu sempre estou vendo vídeos do Neymar e do Cristiano Ronaldo na época do Manchester United. Sempre vejo muito esses vídeos. O Neymar não tem como imitar o que ele faz. Já o Cristiano, não que seja parecido, longe disso, mas as mudanças de direção que ele fazia na época do United eu tento pegar um pouco. Sou muito fã do Neymar, o que ele já fez e faz é extraordinário. A gente que é do meio do futebol vê como o pensamento dele é rápido, e o pouco espaço que ele tem as vezes com a bola parada. Sempre vejo os vídeos dele antes do jogo. Queria tentar tirar um por cento, fazer alguma coisa parecida.
Júnior Santos em Botafogo x Bragantino — Foto: André Durão
Mais da entrevista com Júnior Santos
“Fama” após os gols
– Eu estou fazendo os gols, claro que tem essa repercussão. Mas quero exaltar também muito mais o grupo. Cada um faz seu papel, seu trabalho. Logicamente os gols, junto das vitorias, trazem um destaque maior. Esse ano está sendo comigo, ano passado foi com o Tiquinho, mas sempre tivemos um grupo muito unido muito fechado. O trabalho coletivo contribui para o destaque individual, acredito muito nisso.
Gol contra o Aurora após jogada de Tiquinho
– Eu ia deixar (a bola passar) para ser o gol do Tiquinho, tanto que dá para ver que eu tenho um espasmozinho. Porque quando a bola toca no gramado, ela vai para fora e ai eu acompanho e coloco ela para dentro. A bola ia para fora sim.. Se você pegar um ângulo bem legal, dá para ver que ela ia para fora. Ele não ficou chateado não. Ainda falei para ele: “Eu ia deixar o gol, mas quando vi que ia para a fora eu tive que fazer o gol”
Relações com os torcedores jovens
– A garotada passa uma energia muito boa, passa uma alegria com eles que é muito legal. É bom estar com eles nessa interação com a torcida mais jovem.
Gols mais bonitos?
– Acho que na Libertadores sim. Esses dois últimos gols foram muito bonitos. Mas acho que mais bonito ainda foi a vitória, a festa da torcida completou para que os gols fossem mais bonitos, tanto pelos gols quanto pelo que aconteceu na torcida.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv