-
ESPN.com.br
12 de mar, 2024, 00:40
O São Paulo conseguiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista como líder do Grupo D, mas os recentes resultados colocaram fizeram a torcida ficar desconfiada do trabalho realizado pelo jovem treinador.
No último domingo (11), o Tricolor flertou com a eliminação ao sofrer o empate do Ituano aos 43 minutos do segundo tempo. Até que, no último lance, Juan foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Lucas.
Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-atacante Luis Fabiano acredita que o erro do São Paulo foi recuar quando vencia a partida diante de um adversário que caiu para a Série A2 com a pior campanha.
“Eu acho que o São Paulo brincou com o desastre, poderia ter feito melhor, teve chance para fazer melhor, estava jogando contra um time que estava brigando contra o rebaixamento, não ganhava de ninguém… Era só apertar um pouco, pressionar o adversário, que com certeza o São Paulo faria mais gols. Está certo que o campo atrapalhou muito, mas estivemos a beira do desastre”, disse Luis Fabiano.
Outro ídolo tricolor, Amoroso acredita que a queda de produção do São Paulo nas últimas partidas coloca uma pressão extra em cima do trabalho de Thiago Carpini para a sequência da temporada.
“Se não fosse o pênalti estava eliminado e preocupadíssimo com o futuro, porque o São Paulo tem três competições (CONMEBOL Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) importantes. Do jeito que o torcedor do São Paulo é exigente, já fica com a pulga atrás da orelha com as escalações e as trocas do Thiago Carpini, que em algumas vezes se complica”, comentou.
Nas quartas de final do Paulistão, o São Paulo vai enfrentar o Novorizontino em jogo único marcado para domingo (17), às 18h (de Brasília), no Morumbis.
Próximos jogos do São Paulo
-
Novorizontino (C): a confirmar – Campeonato Paulista