Juventude encara o Paysandu no Alfredo Jaconi nesta quarta (13)
Assim como na etapa anterior, a segunda fase da Copa do Brasil será em jogo único. A diferença é que não há vantagem do empate para um dos times – em caso de igualdade, a classificação será decidida em cobranças de pênaltis.
O Juventude eliminou o Iguatu-CE, após empate de em 0 a 0 na casa do adversário, no Morenão. Por jogar fora de casa e ter vantagem, o time gaúcho ficou com a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.
O Paysandu foca inteiramente na Copa do Brasil depois de encaminhar classificação para as semifinais do Campeonato Paraense, ao vencer o Bragantino-PA, fora de casa, por 3 a 0. A equipe bicolor chega para o confronto em ótimo momento na temporada: foram 11 jogos até aqui, com oito vitórias e três empates. E foi com um empate que o Papão chegou nesta fase, ao eliminar o Ji-Paraná com o placar de 0 a 0.
Onde assistir
Transmissão: Amazon Prime transmite ao vivo para todo o Brasil.
Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).
Escalações prováveis
Juventude – Técnico: Roger Machado
Roger não poderá contar com quatro jogadores importantes: o goleiro Renan, os volantes Luís Oyama e Mandaca e o atacante Erick Farias, todos lesionados. Após a goleada nas quartas de finais do Gauchão, a tendência é que o comandante aposte na manutenção da formação com três atacantes. A dúvida fica sobre a continuidade de Edson Carioca no setor ou a entrada de Rildo.
Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca (Rildo)
Gilberto
Alan Ruschel
Gabriel
Jean Carlos
Jadson
Caíque
Zé Marcos
Danilo Boza
Edson Carioca
João Lucas
Lucas Barbosa
Paysandu – Técnico: Helio dos Anjos
O Papão chega motivado por três vitórias seguidas por 3 a 0. Na última partida, o time venceu mesmo sem dois dos principais jogadores da equipe – o meia Robinho e o atacante Nicolas, artilheiro do time no ano com 8 gols, que retornam. Eles devem retornar a equipe comandada por Hélio dos Anjos, que conta ainda com Esli Garcia, novo “xodó” da torcida, que deve começar no banco.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edilson), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares e Robinho (Biel); Jean Dias, Vinicius Leite e Nicolas.
Robinho
Nicolas
Jean Dias
Lucas Maia
Vinícius Leite
Matheus Nogueira
Bryan Borges
Wanderson
Val Soares
Kevyn Lucas
Gabriel Bispo
Arbitragem
- Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
- Assistente 1: Fernanda Kruger (Fifa-MT)
- Assistente 2: Daniel Luis Marques (Fifa-SP)
- Quarto árbitro: Erico Andrade de Carvalho (RS)