Al-Ittihad 0 x 2 Al-Hilal – Melhores momentos – Champions League da Ásia
81 gols marcados
O Al-Hilal conseguiu uma média de 2,9 gols por partida na série. Artilheiro do time, Mitrovic marcou, durante a sequência, 26 dos seus 31 gols na temporada. O centroavante sérvio só não participou de uma das 28 partidas e anotou um hat-trick (três gols) na goleada por 6 a 0 sobre o Mumbai City, pela fase de grupos da Champions da Ásia, em outubro de 2023.
Mitrovic comemora o gol do Al-Hilal contra o Al-Ittihad — Foto: Divulgação / Al-Hilal
Maiores goleadas
O Al-Hilal conseguiu algumas goleadas que contribuíram para elevar a média de gols. A maior delas foi um 9 a 0 sobre o Al-Hazem, fora de casa, em novembro de 2023, pelo Campeonato Saudita – o atacante brasileiro Malcom marcou três gols nessa partida. Como mandante, o time aplicou um 7 a 0 sobre o Abha, em dezembro, com direito a hat-trick do meia sérvio Milinkovic-Savic.
Malcom comemora na goleada do Al-Hilal sobre o Al-Hazem — Foto: Reprodução/Twitter
8 gols sofridos
A superioridade frente aos adversários fez com que o Al-Hilal levasse gols em uma frequência bastante pequena, de um a cada três jogos e meio. Foram 20 partidas em que os goleiros (o marroquino Bono ou o saudita Al-Owais) terminaram com a ficha limpa.
Goleiro Bono em treino do Al-Hilal — Foto: Divulgação
Recorde com pouco Neymar
Maior contratação da história do futebol saudita, Neymar participou apenas das três primeiras vitórias. O craque brasileiro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, em outubro de 2023, quando defendia a seleção brasileira, e está em recuperação desde então. Ele não deve jogar mais nesta temporada.
Neymar em jogo do Al-Hilal — Foto: Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS
Qual sua opinião sobre o recorde do Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus?
Clima agradável
Jogadores do Al-Hilal festejam quebra de recorde mundial
Esquemas táticos
Jorge Jesus colocou em campo três principais formações ao longo da série. No começo, quando Neymar estava disponível, o craque brasileiro atuava centralizado, comandando o ataque do time saudita.
Esquema do Al-Hilal com Neymar — Foto: ge
Após a lesão do camisa 10 e a contratação de Renan Lodi, o técnico português montou uma linha com Michael, Malcom e Salem Al-Dawsari, ídolo do clube, apoiando Mitrovic.
Esquema do Al-Hilal sem Neymar no Campeonato Saudita — Foto: ge
Podendo utilizar apenas cinco estrangeiros na Champions League da Ásia (em vez dos oito no Campeonato Saudita), o treinador adaptou o esquema fortalecendo o meio de campo.
Esquema do Al-Hilal sem Neymar na Champions da Ásia — Foto: ge