No último final de semana, teve atleta passo-fundense representando o Brasil. O lutador Lucas Roveda foi convocado pela seleção brasileira de Muay Thai e conquistou o título em uma competição no Uruguai.
A luta aconteceu no sábado (9), em Montevideu. Roveda superou o uruguaio Santiago Acosta. Uma conquista que coroou dois anos de treinamentos intensos no CT Veiga, de Passo Fundo, com os mestres Tiego e Thaís Veiga.
— Para mim, essa conquista representa muito. Todo o trabalho duro que tenho desenvolvido com meus treinadores teve resultado. Começamos o treino às 6h30min. Antes do trabalho faço mais um treino ao meio-dia. Depois vou trabalhar até as 23h. Essa vitória, foi fruto de um esforço diário e dedicação. E representar o Brasil, pela seleção da CBMTT é um orgulho pra mim — destacou o lutador.
Lucas é morador do bairro São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo. Ele começou a praticar o esporte quando era criança e a paixão pelo esporte fez com que almejasse sonhos maiores.
— Eu comecei a treinar há 4 anos, sempre tive vontade de lutar. E à medida que fui evoluindo, essa vontade só aumentou e há dois anos, comecei a competir.
Desde quando começou a competir profissionalmente, Lucas Roveda foi campeão gaúcho, vice-campeão brasileiro e vice-campeão Brasileiro interclubes, pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMTT). A evolução o levou a ser chamado para representar o país.
Fonte: Gaúcha ZH