Rodrigo Pimpão era um dos maiores artilheiros da história do Botafogo na Libertadores, ao lado de Jairzinho e Dirceu. O recorde foi quebrado por Júnior Santos, que já tem sete gols no início da edição de 2024 do torneio. O ex-atacante do Botafogo fez questão de parabenizar o Raio.
– É com alegria que a gente recebe essas marcas, esses recordes que sempre estão aí a ser batidos. Até mensagem para ele eu mandei parabenizando por causa disso, que é um momento único e vai ficar marcado para a carreira dele, como estava marcado na minha até o momento, e será sempre lembrado como eu fui lembrado. Ele, em entrevista, também citou meu nome, então é muito gratificante – declarou Pimpão, ao site da ESPN.
Na torcida pelo Botafogo na Libertadores e no duelo com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (13/3), Rodrigo Pimpão elogiou a evolução do clube.
– O Botafogo vem numa crescente muito grande desde o ano passado, onde poucas pessoas acreditavam na equipe e ela conseguiu fazer uma grande campanha liderando o Campeonato Brasileiro em 33 rodadas. Então vem crescendo, vem mostrando a cada dia, a cada ano que passa, a cada dia o seu futebol, o tamanho que é o clube. E acredito que o Botafogo possa sim ir longe. Estou na torcida para que o Botafogo volte a sempre estar brigando por títulos, volte a sempre estar brigando por Libertadores, porque foram sete anos que se passaram, desde a Libertadores que eu joguei até conseguir de novo. Então acredito que o Botafogo pode brigar de igual para igual hoje em dia e com qualquer clube do Campeonato Brasileiro ou clubes sul-americanos – finalizou.