Invicto até aqui no Paulistão, o Palmeiras novamente deve terminar a fase classificatória com a melhor campanha no geral. Neste cenário, terá a vantagem de jogar em casa todas as partidas decisivas nesta reta final. Apesar dos números e um futebol consistente, o time comandado por Abel Ferreira não é o favorito ao título estadual. Pelo menos é o que acredita Emerson Sheik.
Ainda que considere a força do Palmeiras e também do São Paulo, o ex-atacante segue apostando no Santos como provável campeão paulista deste ano.
“Embora alguns times do interior apresentem um bom trabalho, não acredito em título. O Santos, hoje, pra mim, ainda é…embora tenha Palmeiras e São Paulo, pra mim o Santos é o favorito por tudo que tem apresentado até agora, mas São Paulo e Palmeiras muito fortes”, inicia Sheik.
“O Carille está pegando um Santos que não tem os investimentos de Palmeiras e São Paulo e está fazendo esse time ganhar, dentro das suas possibilidades. Eles podem ser surpreendidos pelo Santos”, acrescentou o comentarista, no Domingol com Benja.
A opinião de Sheik é compartilhada por Benjamin Back. Na visão de Benja, o Peixe tem totais condições de se sagrar campeão muito por conta de Fábio Carille.
“Dependendo do chaveamento não descarto o Santos brigando pelo título. Gente, é o Fábio Carille. Não esquece que no Corinthians ele foi tricampeão. O Santos está bem ajeitado, outro dia colocou 50 mil torcedores no Morumbis. Eu não tiro o Santos da briga não”, pontuou.
São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 no MorumBIS em jogo marcado por inúmeras reclamações por parte dos são-paulinos. Alison abriu o placar ainda no primeiro tempo. No mesmo lance, uma entrada forte de Richard Ríos resultou em cartão amarelo, sendo que o rival reclamava por uma expulsão.
Na volta do intervalo, Raphael Veiga empatou em cobrança de pênalti. A penalidade também não foi digerida pelos donos da casa.