-
Francisco De Laurentiis
13 de mar, 2024, 20:03
O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (13) um acordo milionário que renderá R$ 315 milhões aos cofres do clube nos próximos anos. A Sports Hub pagará essa quantia em um prazo de cinco anos, entre 2025 e 2029, para explorar as placas de publicidade nos jogos do Verdão como mandante.
Se a soma por si só já é impressionante, o acordo firmado pelo Palmeiras ganha relevância se comparado aos mesmos contratos assinados recentemente por Corinthians e Flamengo.
A ESPN apurou que o valor obtido pela marketing palmeirense é superior ao do rival Corinthians, que em janeiro anunciou acordo com a Brax, também por cinco anos, em troca de pagamento de R$ 240 milhões.
A parceria entre Palmeiras e Sports Hub também está equiparada com a do Flamengo, cujo contrato com a Brax é de R$ 330 milhões. Assim, o Verdão recebe R$ 3 milhões a menos que o rubro-negro por cada ano de contrato.
“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, que valorizará ainda mais a marca do Palmeiras e contribuirá com a manutenção do ciclo extremamente vitorioso que estamos vivendo”, comemorou a presidente Leila Pereira, ao site oficial do clube.
Nos bastidores, o Palmeiras comemora e trata o acordo como uma vitória do marketing. A estratégia foi ter esperado outros clubes fecharem seus contratos para buscar um negócio lucrativo e que oferecesse as melhores condições à equipe.
A parceria entre Palmeiras e Sports Hub existe desde 2022, quando a empresa assumiu o lugar da Sport Promotion após falência. O Verdão chegou a abrir negociações com a Brax, mas não foi seduzido pelos valores apresentados.
Próximos jogos do Palmeiras
-
Ponte Preta (C) -16/03, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista