Santo André, SP, 13 (AFI) – Jogando em Santo André no Estádio Bruno José Daniei, pela 13º e antepenúltima rodada do Paulista A3, o EC São Bernardo venceu o Rio Preto por 2 a 1. Para o Cachorrão, fizeram Gustavo Santana e Alan Uchôa, enquanto Eduardo, descontou para o representante de São José do Rio Preto. Com o resultado, o time de São Bernardo do Campo, é o líder com 29 pontos. Com o revés, o Jacaré aparece na 14ª colocação com o mesmo doze pontos, mas pode ser ultrapassado no fechamento da rodada e voltar novamente a zona de rebaixamento.
Por: Oscar Silva
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
MOVIMENTADO E NA FRENTE!
O jogo começou bastante movimentado com o time da casa metendo uma pressão em busca de inaugurar o marcador. Aos 10 minutos, Rikelmy, na entrada da área encheu o pé e a bola indo para fora rente ao travessão. Na sequência, após cobrança de escanteio pelo setor direito, Dérick dentro da pequena área meteu a cabeça com a bola ganhando a linha de fundo com o goleiro rio-pretense só olhando a bola sair..
Aos 19, o time visitante deu o troco depois de bela jogada de Hugo Costa, este fez um carnaval na defesa do Cachorrão e foi derrubado e falta. Na cobrança de Rômulo quase o gol do Jacaré com grande defesa do goleiro Henrique. Três minutos após, dentro da grande área, Vinícius Leite arriscou para outra excelente defesa do número um do Cachorrão. Aos 24, com o jogo equilibrado, Gustavo Santana dentro da grande área acertou um pombo sem chances para o goleiro rio-pretense. A bola antes de entrar desviou no zagueiro Vinícius, 1 a 0.
Guilherme Pires na cara do gol acertou a trave da meta do time esmeraldino e quase o segundo tento. A jogada aconteceu aos vinte e seis minutos. Bem no jogo, o Verdão da Vila Universitária levou perigo com o volante Ryan Henrique que dentro da grande área acertou um pombo para a defesa de Henrique que mandou a bola para escanteio. Em busca do empate, Eduardo livre e sozinho aos 43 minutos perdeu a oportunidade após cruzamento que veio da esquerda com Rômulo.
O atacante tocou para fora no toque de cabeça. O Jacaré voltou a desperdiçar nos minutos finais da primeira etapa Por conta disso, foi um primeiro tempo bastante movimentado e com chances de gols para os dois lados, mas o representante de São Bernardo do Campo foi mais feliz, e abriu o marcador terminando o primeiro tempo com vitória parcial do Cachorrão. Um empate ficaria de bom tamanho por aquilo que as duas equipes apresentaram em campo.
LÍDER E INVICTO!
Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos por pouco o segundo gol. Douglas, na cara do gol acertou a trave num vacilo da zaga rio-pretense. No contra-ataque, de longe, Alyson arriscou e a bola tirou tinta da trave rio-pretense. Novamente no contra-ataque, o Cachorrão desperdiçou com Douglas.
Quem não faz toma! Aos 12 minutos, Eduardo deixou tudo igual na primeira vez que o Jacaré chegou ao ataque na segunda etapa. Na sequência do jogo, Dérick foi expulso prejudicando o time da casa. Em lance duvidoso, o árbitro marcou a marca da cal em jogada de Marquinhos em cima de Márcio Júnior. Na cobrança, aos 30 minutos, Alan Uchôa, fez 2 a 1. Em busca do gol de empate, aos quarenta minutos na cobrança de escanteio de Leite, apareceu o zagueiro Vinícius Santana de surpresa e meteu a cabeça mandando a bola rente ao travessão.
Nos acréscimos, o lateral esquerdo Inácio que havia entrado no lugar do Arthur e que já tinha o cartão amarelo foi premiado com o cartão vermelho. Isso, faltava cinco minutos para o término do jogo e com o Cachorrão com apenas nove atletas em campo, haja visto que Dérick tinha ido mais cedo pro chuveiro. O Rio Preto ameaçou uma pressão, mas sem sucesso. Final, 2 a 1, EC São Bernardo que continua invicto na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Sábado(16), ás 19h, o EC São Bernardo joga em Birigui contra o Bandeirante. Mais cedo, às 16h, o Rio Preto recebe o União Suzano.
Confira também:
- Lemense 0 x 0 Sertãozinho – Sem graça e sem vencedor