Em entrevista ao Jornal “O Globo”, o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes, detalhou a negociação do clube para tentar mandar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no Maracanã. Ele admitiu que não obteve resposta do Consórcio que administra o estádio e soltou o verbo contra Fluminense, Flamengo e Vasco.
– Eles estão em guerra e eu é que me prejudico. Enviei e-mail para o consórcio na segunda-feira, depois liguei, e disseram que iam ver. Até hoje não deram resposta. O Marcelo Viana (diretor de competições da FERJ) me falou pra esperar até quarta. Hoje de manhã a Ferj disse que não tinha jeito, que eu precisava indicar um estádio. Liguei para o Vasco, falei que não responderam. Aí eu indiquei o Raulino (de Oliveira). Tinha que marcar algum campo – contou Janio Moraes.
Ainda segundo o mandatário do clube da Baixada, o estádio Nilton Santos, do Botafogo, também foi considerado como plano B, mas o Nova Iguaçu achou o aluguel caro e preferiu o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.