Uma das principais contratações da Ferroviária para a temporada 2024, a meia Micaelly, de 23 anos, está prestes a disputar seu quinto Campeonato Brasileiro, mas o primeiro pela Ferroviária. As Guerreiras Grenás estreiam contra o Botafogo, nesta sexta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
– Estou muito empolgada para fazer minha estreia no Brasileirão com a camisa da Ferroviária. Espero contribuir com gols, assistências e muito trabalho em equipe. Quero ajudar a levar a Ferroviária ao topo da tabela e lutar pelo título – comentou a jogadora.
Micaelly, meia da Ferroviária, fala sobre expectativa para estreia no Brasileirão — Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
Nas quatro edições em que esteve em campo no Brasileirão, três pelo São Paulo e uma pelo Cruzeiro, Micaelly soma 15 gols e 15 assistências em 63 jogos. Na AFE, a meia fez duas partidas, ambas pela Supercopa do Brasil e, em dois meses de trabalho em Araraquara, já se sente entrosada com o elenco.
– Minha adaptação tem sido incrível. Desde o primeiro dia, eu fui recebida com carinho por todas as companheiras e pela comissão técnica. Sinto que estou integrada ao grupo, e isso tem sido fundamental para o meu desenvolvimento dentro e fora de campo.
Supercopa: Ferroviária é eliminada pelo Corinthians
Como o último jogo oficial aconteceu no dia 15 de janeiro, na derrota para o Corinthians, na Supercopa, o grupo, segundo Micaelly, tem aproveitado o período para evoluir em vários aspectos para uma temporada que será longa, já que além do Brasileirão, as afeanas jogarão o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.
– Estamos trabalhando duro todos os dias, buscando aprimorar nosso condicionamento físico, tático e técnico. Sabemos que a competição será acirrada, então estamos nos dedicando ao máximo para estarmos preparadas para qualquer desafio que surgir – concluiu Micaelly.