A temporada do futebol brasileiro ainda não engrenou, mas é fato que algumas equipes já demonstram estar em um nível superior as demais. Ainda que os principais campeonatos não tenham iniciado, a projeção é das mais otimistas, por exemplo, para o Flamengo. Durante o Fim de Papo, no UOL Esporte, Walter Casagrande rasgou elogios ao time comandado por Tite.
Para o comentarista, o Rubro-Negro está numa prateleira acima dos demais concorrentes e enxerga apenas o Palmeiras capaz de bater de frente com os cariocas.
“Eu acho o time do Flamengo espetacular. Eu não gosto da direção, não gosto do Rodolfo Landim, não gosto do Marcos Braz, acho que não sabem nada de futebol. Eu acho o Flamengo o time a ser batido no futebol brasileiro”, diz Casagrande.
O Internacional, que investiu pesado nesta janela de transferências não mostrou ainda o suficiente para que Casão inclua na lista de possíveis dominantes.
“Bater de frente significa disputar o Campeonato Brasileiro, que são 38 rodadas e disputar o título. O Internacional pode ganhar do Flamengo em casa e fora, mas precisa ver se ele vai disputar o título. É isso, bater de frente pra mim é isso. Não é você ganhar um jogo, dois, ou dificultar o jogo pro adversário que é mais forte e pegar 10ª lugar no Campeonato”, acrescentou.
Com dez reforços, entre eles nomes de peso, o Internacional gastou 15 milhões de euros no total, R$ 81,46 milhões pela cotação atual.
Casagrande elege equipe mais competitiva do futebol brasileiro
De um lado, Casão considera o Flamengo o mais técnico entre todos do Brasileirão. Entretanto, o comentarista aponta para o Palmeiras como a equipe mais competitiva do país. A análise, evidentemente é respaldada por um trabalho de quase quatro anos sob o comando de Abel Ferreira.
“É diferente o trabalho que tem no Palmeiras comparado ao Flamengo. Pra mim o Palmeiras é o time mais competitivo da América do Sul, mas em talento, técnico, eu acho o Flamengo melhor”, analisou Casagrande.