De olho no futuro, Corinthians joga a vida na Copa do Brasil
Nesta etapa da Copa do Brasil não há vantagem do empate para a equipe visitante. Em caso de igualdade no placar nos 90 minutos, a classificação será decidida nos pênaltis. Mais uma vez, o recurso do auxílio do árbitro de vídeo (VAR) não estará disponível.
Quem avançar de fase receberá R$ 2,2 milhões. Já o próximo adversário de quem se classificar nesta quinta-feira será definido por meio de sorteio – o duelo ocorrerá somente em maio.
O São Bernardo entra em campo depois de ser eliminado do Campeonato Paulista no último fim de semana. Mesmo com a quinta melhor campanha geral na competição, o time do ABC ficou com a terceira posição no Grupo D e acabou fora da fase de mata-mata
O Corinthians, que perdeu para o São Bernardo no Paulistão, vem em bom momento com o técnico António Oliveira. Nos últimos seis jogos, apenas uma derrota. Será uma equipe diferente na comparação com a derrotada pelo rival do ABC ainda no início do estadual.
Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Timão busca o tetracampeonato da Copa do Brasil.
Estádio 1º de Maio Primeiro de Maio — Foto: Abner Dourado/AGIF
Escalações prováveis
São Bernardo – técnico: Marcio Zanardi
O São Bernardo deve manter a base que fez boa campanha no Paulistão para enfrentar o Corinthians. Márcio Zanardi escalou 13 times diferentes nos 13 jogos da equipe na temporada e pode surpreender António Oliveira. Mais de 10 mil ingressos foram vendidos para o duelo desta quinta-feira no Estádio Primeiro de Maio.
Provável time: Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder Maciel, Rafael Forster e Arthur Henrique; Alan Santos, Lucas Lima e Romisson; Lucas Tocantins e Silvinho; e Kayke.
Kayke
Alan Santos
Silvinho
Hélder
Alex Alves
Rafael Forster
Arthur Henrique
Lucas Tocantins
Romisson
Lucas Lima
Vitor Ricardo
- Desfalques: Pedro Carrerette, Jeferson e João Carlos (lesionados).
- Pendurados: Ninguém.
Corinthians – Técnico: António Oliveira
O técnico português pode apostar em uma novidade na equipe titular: Pedro Raul. Na semana, o centroavante foi testado como referência do ataque e na companhia de Yuri Alberto. Assim, Romero perderia a vaga entre os 11. O Timão ainda pode contar no elenco com Matheus Bidu, inscrito na Copa do Brasil após quase deixar o clube no início da temporada.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley.
Cássio
Fagner
Gustavo Henrique
Maycon
Raniele
Félix Torres
Pedro Raul
Yuri Alberto
Hugo
Garro
Wesley
- Quem está fora: Igor Coronado (lesão muscular); Paulinho (recuperação); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) e Diego Palácios (recuperação).
- Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa – SC)
- Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)