O São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2 neste domingo (10), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). A partida valeu pela 12ª rodada do Paulistão, e os gols foram marcados por Ferreirinha, Luciano, Lucas Moura e José Carlos (2).
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O Tricolor dependia apenas de si para se classificar à próxima fase do Estadual. Com a vitória, o time comandado por Thiago Carpini garantiu vaga no mata-mata, avançando na primeira colocação do grupo. O Galo de Itu acabou rebaixado para a Série A2.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
São Paulo e Ituano sofreram com o gramado encharcado e tiveram dificuldades para jogar com a bola no chão. No primeiro tempo, o Tricolor saiu em vantagem com Ferreirinha, mas José Carlos empatou. Até então, com a combinação de resultados de Novorizontino e São Bernardo, a equipe da capital estava fora da zona de classificação.
Na reta final da primeira etapa, Luciano ampliou e deu maior tranquilidade ao São Paulo contra o Ituano. Depois do intervalo, a partida ficou equilibrada e tensa. O Tricolor sofreu o empate na reta final e, por alguns minutos, estava eliminado do Paulistão. Até que, no “apagar das luzes”, Juan sofreu pênalti, e Lucas Moura converteu. Sufoco!
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
As quartas de final estão marcadas para domingo (17), e o São Paulo jogará contra o Novorizontino, no Morumbi.
✅ FICHA TÉCNICA
Ituano 2 x 3 São Paulo – Paulistão
12ª rodada – Primeira fase
🗓️ Data e horário: domingo, 10 de março de 2024, às 16h (hora de Brasília)
📍 Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
🟨 Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro); Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza (auxiliares); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR).
🟨 Cartões amarelos: Thonny Anderson (Ituano); Diego Costa (São Paulo)
🟥 Cartões vermelhos: Bruno Alves (Ituano)
⚽ Gols: José Carlos (Ituano); Ferreirinha, Luciano e Lucas Moura (São Paulo)
⚽ ESCALAÇÕES
ITUANO
Jefferson Paulino; Léo Duarte, Léo Oliveira (Bruno Alves), Marcelo e Marlon; Miqueias, Eduardo Person (João Vialle) e Vitão (Salatiel); Vinícius Paiva (José Aldo), Pablo Diogo (Thonny Anderson) e José Carlos. Técnico: Alberto Valentim.
SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinicius (Rafinha), Arboleda, Ferraresi e Welington; Alisson e Bobadilla (Michel Araújo); Lucas Moura, Luciano (Diego Costa) e Ferreira (James Rodríguez); Calleri (Juan). Técnico: Thiago Carpini