A estreia de Garro com a 10 será no decisivo jogo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Bernardo, no ABC, em duelo único pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto tem peso para a temporada alvinegra até no campo financeiro: o classificado ganhará R$ 2,205 milhões de premiação.
Da 16 para a 10: Garro assume novo número no duelo contra o São Bernardo — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A entrega da 10 para Garro carrega um reconhecimento interno pelo desempenho do argentino não só nos jogos. O meia é visto como um dos atletas que treina com mais intensidade.
Ainda na pré-temporada, o argentino se destacou nos jogos-treinos e rapidamente se credenciou a um lugar no time titular de Mano Menezes. O treinador, entretanto, não pôde utilizar o jogador oficialmente.
Anunciado no dia 2 de janeiro, data da posse de Augusto Melo, Garro só estreou no início de fevereiro por causa de um impasse entre Corinthians e Talleres. O clube argentino demorou a liberar a documentação por divergir dos brasileiros quanto ao valor do depósito da primeira parcela.
O imbróglio atrasou a estreia de Garro e trouxe uma sensação no clube de que o destino no Paulistão seria diferente com a presença do argentino desde a primeira rodada. O Corinthians foi eliminado na fase de grupos e se despediu do torneio no último domingo.
Rodrigo Garro posa com a camisa 10 do Corinthians — Foto: Reprodução
Desde a estreia, Garro fez sete jogos, todos como titular, e anotou um gol pelo clube, justamente no clássico contra o Palmeiras. A cobrança de falta certeira evitou a derrota do Timão, que jogava com dois a menos, e tornou o argentino imediatamente um nome querido entre os torcedores.
Na Neo Química Arena, por exemplo, Garro tem sido um dos atletas mais festejados durante o anúncio da escalação. Foi assim contra o Santo André, quando o recém-chegado meia dividiu os aplausos com nomes mais consagrados como o goleiro Cássio.
Palmeiras 2 x 2 Corinthians – Melhores momentos – Campeonato Paulista 2024
É diante deste contexto positivo que Garro herda a camisa 10 do Corinthians.
– É uma sensação muito linda, uma responsabilidade que estou feliz de assumir. Estou muito feliz, porque sei o que significa essa camisa nessa instituição, o escudo do Corinthians, esse clube é muito grande – declarou à TV do clube.
– Fico muito feliz com essa responsabilidade e essa confiança que o Corinthians me dá. Vou trabalhar muito para devolver a confiança e o carinho de todo mundo. É uma honra – acrescentou Garro, que pode ganhar ainda mais pontos com a torcida no decisivo duelo contra o São Bernardo.
O confronto desta quinta-feira no estádio Primeiro de Maio vale classificação em jogo único e sem vantagem para o visitante, como ocorre na primeira fase da Copa do Brasil. Um empate nos 90 minutos, portanto, leva a decisão para os pênaltis.
Como ajustar Garro e Coronado na equipe? GE Corinthians debate
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge