-
ESPN.com.br
14 de mar, 2024, 12:20
John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, escapou de punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira (14).
Em julgamento, o norte-americano chegou a ser suspenso preventivamente por não apresentar provas das acusações de corrupção que fez no futebol brasileiro, alegando “não reconhecer a competência do STJD para investigar o caso”.
Na sequência, porém, a decisão monocrática foi colocada em votação pelo Pleno do tribunal. Após pleito, a maioria entendeu que Textor só poderia levar uma suspensão após ser formalmente denunciado.
Com isso, o empresário escapou de gancho, pelo menos por enquanto.
Agora, porém, Textor será denunciado pela procuradoria do Tribunal pelas acusações, com um pedido formal para que ele apresente as provas.
Depois que esse rito for iniciado, uma eventual suspensão será analisada no decorrer do processo.
A ideia do norte-americano, todavia, é apresentar as provas diretamente ao Ministério Público do Rio de Janeiro e de Brasília.
No início do mês de março, John Textor alegou que há corrupção no Campeonato Brasileiro e revelou ter gravações de juízes reclamando de não terem recebido propinas prometidas.
O Botafogo segue voltado para os compromissos da temporada e irá conhecer o seu grupo na CONMEBOL Libertadores na próxima segunda-feira, quando a Conmebol sorteia as chaves em Luque, na sede da entidade, no Paraguai.
O sorteio terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Próximos jogos do Botafogo:
-
Sampaio Corrêa – 17/03, 18h30 – Taça Rio