Próximo de ser emprestado pelo Cruzeiro, o atacante Fernando, de 18 anos, tenta repetir os passos do herói do Fluminense na conquista da Copa Libertadores. Mineiro de Itaúna, John Kennedy foi cedido pelos cariocas à Ferroviária, no ano passado, antes de marcar seu nome na história do Tricolor.
Por causa de seguidos atos de indisciplina, John Kennedy perdeu espaço com Fernando Diniz no Fluminense. Entre janeiro e março de 2023, em busca de uma retomada na carreira, o atacante, de 21 anos, defendeu a equipe paulista e marcou seis gols em 11 jogos antes de voltar ao Rio de Janeiro.
Respaldado pelo técnico, JK ganhou minutagem no Fluminense e foi decisivo na final do torneio continental, no Maracanã, diante do Boca Juniors. Na ocasião, antes de entrar em campo, o camisa 9 ouviu do treinador que faria o gol do título. E fez.
Depois do empréstimo, John Kennedy marcou 13 gols e quatro assistências em 45 jogos no retorno ao Fluminense.
Fernando tenta repetir passos de JK
Principal jogador do Cruzeiro na Copinha, Fernando foi o artilheiro e o garçom do time na competição, com quatro gols e assistências. No ano passado, ele estreou profissionalmente contra o Flamengo, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Conceituado como uma das principais promessas do Cruzeiro, o atacante estava emprestado pelo Água Santa, de São Paulo, até o fim do ano passado. Por causa do assédio ao jogador, o clube celeste comprou 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 500 mil.
Em 2024, inclusive, Fernando atuou por três partidas no Campeonato Mineiro. Contudo, o jogador foi afastado pela diretoria após aparecer em um vídeo publicado nas redes sociais em uma festa privada. Além dele, o atacante João Pedro também apareceu nas imagens e passou a treinar à parte desde então.
Fernando tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Na temporada 2024, a Ferroviária está na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.