Chapecó, SC , 14 (AFI) – Eliminada precocemente na primeira fase do Campeonato Catarinense, a Chapecoense realizou nesta quinta-feira mais um treino em preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os reforços, recém-contratados para o segundo semestre, participaram da atividade e falaram pela primeira vez como jogadores do clube condá.
“Estou muito feliz. Sei do tamanho do clube. Vamos nos preparar para ir muito bem na Série B. Não pensei duas vezes em aceitar a proposta do clube e vou fazer de tudo para ajudar a Chape a buscar o acesso”, disse o atacante Thayllon, de 22 anos, que chega ao clube por empréstimo junto ao Atlético-GO. O vínculo vai até o final da temporada.
“Feliz por acertar com uma instituição tão grande como a Chapecoense. Sabemos que a Série B é muito difícil, é um dos campeonatos mais fortes do Brasil, mas sabemos da nossa grandeza. Vamos encarar cada jogo como uma decisão para conquistarmos nosso objetivo no final”, completou Rômulo. O atacante, de 28 anos, estava no CSA e já jogou em Santa Catarina. Ele defendeu as cores do Avaí.
Por fim, o centroavante Mário Sérgio, que assinou até 2026, tem 28 anos e estava no Remo. “É uma camisa muito pesada. Espero corresponder às expectativas e ser feliz na Chape. Vamos enfrentar muitas equipes qualificadas, mas estamos nos preparando bem para chegar em um nível alto. Almejo grandes coisas aqui”, finalizou.
A estreia da Chapecoense na Série B será contra o Ituano, em duelo marcado para o dia 20 de abril, na Arena Condá.