O atacante Endrick, o volante Zé Rafael e o meia Gabriel Menino, preservados contra o Botafogo-SP, voltam a ficar à disposição do comandante. Eles estavam pendurados e, se recebessem o terceiro amarelo, ficariam de fora do mata-mata. Porém, a partir desta fase, os cartões são zerados.
Em contrapartida, os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, além do zagueiro Gustavo Gómez, seguem ausentes. O trio está machucado e cumpre um cronograma de recuperação.
O Palmeiras fechou a primeira fase do Estadual na liderança do Grupo B e com a melhor campanha geral. Ao todo, foram 28 pontos conquistados em 12 rodadas – oito vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.
Sendo assim, o Alviverde ganhou o benefício de mandar os confrontos de mata-mata diante da sua torcida. O embate diante da Ponte Preta, porém, não será no Allianz Parque, que ainda passa por uma reforma no gramado.
A partida será disputada na Arena Barueri, assim como nos últimos jogos do time como mandante. A bola rola a partir das 18h (de Brasília) deste sábado.