O Santos realizou, nesta quinta-feira, duas alterações na lista de inscritos para a disputa da fase final do Campeonato Paulista. O volante Vinícius Balieiro e o atacante Bruno Marques passaram a integrar a lista A.
Veja a entrevista do goleiro Gabriel Brazão após ser apresentado no Santos
A dupla entrou nas vagas do zagueiro João Basso e do volante Vinícius Zanocelo. Os dois haviam sido inscritos para a primeira fase do estadual, mas acabaram sendo emprestados ao Estoril, de Portugal.
Como só podiam ser feitas alterações nesta lista por motivo de lesão, o Peixe precisou esperar o término da primeira fase para fazer as mudanças. Neste momento são autorizadas até quatro alterações na lista A.
Atacante Bruno Marques durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Vinícius Balieiro esteve com o time alternativo do Santos, formado por atletas afastados e jogadores do elenco sub-20, que disputou o torneio amistoso no Catar. Ele tem contrato até dezembro de 2025 com o Peixe.
Já Bruno Marques retornou ao clube no início deste ano. Desde agosto do ano passado ele estava emprestado ao Marítimo, Portugal. Pela equipe europeia foram apenas oito partidas e um gol anotado. O contrato dele encerra em dezembro deste ano.
Na última quarta-feira, o Santos já havia feito três inscrições para o Paulistão, porém, para a lista B. Foram incluídos o zagueiro Matheus Matias, o meia Miguelito e o atacante Enzo Monteiro.
A lista A é destinada aos jogadores que não são formados nas categorias de base do clube e aos que são cria da equipe, porém nascidos antes de 2003. Ela tem o limite de 26 atletas. Já a lista B tem vagas ilimitadas e é destinada aos garotos nascidos depois de 2003, porém maiores de 16 anos, com pelo menos um ano de registro na base – mesmo que tenham sido emprestados a outro clube durante o período.
Otero é peça fundamental na boa campanha do Santos no Paulistão