Foto: Divulgação
Representantes da empresa italiana foram avisados, por e-mail, que proposta enviada na concorrência não foi escolhida para vestir Verdão. Puma e Adidas seguem na disputa
O Palmeiras está próximo de definir o fornecedor de material esportivo a partir de 2025 e os representantes da Legea foram informados que a marca não será a escolhida. O NOSSO PALESTRA apurou que a comunicação foi feita via e-mail pelo clube e a marca italiana já esperava pela decisão.
Sem a Legea, a decisão final fica entre Adidas e Puma. Neste momento, a ex-parceira do Verdão é a favorita para retornar ao clube depois de seis anos e está confiante no acerto. Fontes da marca alemã, ouvidas pela reportagem do NP entendem que se a escolha da cúpula alviverde fosse pela manutenção da parceria com a Puma, a renovação já teria acontecido, gerando assim um maior otimismo na empresa.
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A proposta enviada pela Adidas contempla a presença de camisas “Authentic”, algo que apenas o Flamengo tem no Brasil. Na atual parceira do Verdão, esse modelo corresponde ao “modelo jogador” que começou a ser comercializado no Palmeiras em 2022. Os preços, porém, são diferentes. Enquanto o da atual patrocinadora é vendido por R$ 499,90, a concorrente cobra R$ 599,90.
A decisão final será tomada por Leila Pereira a partir de um estudo comparativo baseado em uma análise técnica das ofertas. Após a definição, as partes começarão o processo de assinatura de contrato e anúncio oficial.
A Adidas apresentou a pior oferta em comparação com a Puma e a Legea, porém as conversas com o departamento de marketing do clube continuaram até que no final da última semana as partes chegaram a um acordo verbal para que a empresa cobrisse a oferta da atual fornecedora. O clube afirma que nenhuma proposta apresentada depois do dia 20 de fevereiro está sendo analisada e que a melhor parceria será escolhida com base em critérios técnicos.