O Botafogo se garantiu na fase de grupos da Conmebol Libertadores ao segurar um empate em 1 a 1 com o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, nesta quarta-feira. A equipe, comandada pelo interino Fábio Matías, volta a chegar nesta etapa após sete anos.
Veja a entrevista de Fábio Matias, técnico interino do Botafogo, no Seleção sportv
O grande protagonista da classificação alvinegra foi o atacante Júnior Santos. Dos pés dele saíram oito dos dez gols marcados pela equipe nas duas primeiras fases classificatórias do torneio continental.
No mesmo setor do camisa 11 atua a principal contratação da equipe e do futebol brasileiro na temporada: o atacante Luiz Henrique, contratado por 20 milhões de euros, que está se recuperando de uma lesão na panturrilha.
Quando o camisa 99 for liberado pelo departamento médico terá que disputar os minutos com o principal nome da temporada alvinegra. Quem vai jogar? Fábio Matias abraçou o problema em entrevista ao Seleção sportv.
– Vou usar uma frase que eu sempre uso. Jogador bom tem que estar jogando. A gente se vira para ajustar. É uma questão de ajuste. Todos os jogadores são ativos do clube, tem que saber a hora e o momento desses atletas. Temos Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro na mão. A gente precisa ter 24 a 28 jogadores de um nível forte. É isso que o Botafogo tem. Eu trabalho sem acreditando nisso. Jogadores bons tem que estar em campo. Precisa ter plantel forte – afirmou.
Matias assumiu como treinador interino botafoguense no último dia 22 de fevereiro. Três semanas depois, ele esteve à frente da equipe em seis jogos, com cinco vitórias e um empate, aproveitamento de 88,89%.
A evolução da equipe, somada aos bons resultados obtidos no período levantam o questionamento sobre uma possível efetivação do gaúcho. Ele foi contratado em janeiro para ser o auxiliar técnico fixo do Glorioso.
– Todos nós temos nossas ambições. Acho que isso todos temos que ter. Independente de ser no Botafogo ou em outro lugar, eu pretendo ser treinador. Mas tenho que entender minha posição. Eu vim para cá como auxiliar para preparar o terreno para quem vier. Se o clube entender que o Fábio tem condições e quiser dar continuidade ao trabalho. Ótimo. Se não entender e quiser continuar com outro nome, ótimo também. Tenho que entender o processo e saber a posição que estou hoje. Temos que deixar isso tudo muito claro – destacou.
Fábio Matias – Bragantino x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo
Com Fábio Matias à beira do campo, o Botafogo volta a jogar no próximo domingo, às 18h30, contra o Sampaio Corrêa pela Taça Rio. Depois disso a equipe terá um período de mais de 10 dias sem jogos para se preparar durante a Data Fifa.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv