Famoso por ser polêmico e dono de manifestações que vira e mexe repercutem na mídia esportiva, o ex-jogador Neto ‘causou’ no Os Donos da Bola desta quarta-feira (14). Ao avaliar os principais goleiros do futebol brasileiro na atualidade, o apresentador apontou para aquele é um ‘frangueiro’, ou seja que acumula erros de fundamento na função. Contudo, o “eleito” possui um currículo respeito com títulos nacionais e internacionais.
Trata-se de Weverton, arqueiro titular do Palmeiras e presente na última Copa do Mundo do Catar entre os três escolhidos por Tite. Recentemente, o camisa 1 do Verdão cometeu uma falha justamente diante do maior rival do clube.
“Esse goleiro é mão de maionese, mão de maionese. Se der seu filho para o Weverton segurar ele cai. Eu não dou meu filho pra ele brincar (risos). Ele é frangueiro, é frangueiro sim. Momento ruim é o cacete, é frangueiro”, decretou Neto.
Recentemente, Weverton foi personagem negativo no clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela primeira fase do Paulistão. Na falta cobrada por Rodrigo Garro, o goleiro acreditou no golpe de vista que a bola sairia, mas foi surpreendido ao ver ela bater na trave e morrer no fundo das redes. A falha gerou inúmeras críticas entre torcedores e personagens do futebol.
Rivaldo, ídolo do Verdão e pentacampeão do mundo afirmou que todo goleiro é passível de erros, mas que não pode ocorrer em jogos desta magnitude.
“A falta foi bem cobrada, mas poderia ter sido defendida tranquilamente. O Weverton confiou achando que ela iria para fora e tirou a mão. Foi uma falha do goleiro, e isso pode acontecer com os grandes goleiros, como ele é. Falhas acontecem, mas em clássicos não podem acontecer desta forma”, avaliou em entrevista à BetFair.
Neto elege o melhor goleiro do futebol brasileiro hoje
Apesar das críticas colocadas acima, Neto reconhece também a capacidade de Weverton. No mês passado, o goleiro recebeu elogios do titular do Os Donos da Bola.
“Vamos lá, quais são os cinco maiores goleiros do futebol brasileiro hoje? Primeiro é o Weverton. Anda falhando, meio mão de pau. O goleiro do Flamengo é bom? O do Inter? Rochet é mão de pau. O do Grêmio é bom, Gabriel Grando. Esse é bom. O do Santos, João Paulo caiu para a segunda divisão. Eu acho ele bom”, disse Neto.
Desde 2018 no Palmeiras, Weverton ostenta simplesmente dez títulos pelo clube paulista. Reconhecido por seu excelente trabalho, o goleiro teve seu contrato renovado no início deste ano até o fim de 2026.