São Paulo foi até Itu, para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos do Paulista. Em confronto dramático para o Tricolor, o time comandado por Thiago Carpini, garantiu a classificação nos últimos minutos, onde levou a melhor por 3 a 2.
O São Paulo teve a maior posse de bola na primeira etapa, mas as duas equipes trouxeram emoção para partida. Fora 7 chutes do Ituano, e 6 do Tricolor. Aos 18 minutos, Ferreira abriu o placar, após um desvio de Calleri. Aos 26, após cruzamento, José Carlos deixou tudo igual. Aos 35, Igor Vinícius fez o cruzmento e, Luciano, de esquerda, balançou a rede e deixou o Tricolor na frente.
O segundo tempo foi movimentado, aos 43 o atacante José Carlos balançou a rede e deixou o Rafael sem chance. Aos 48 minutos, Bruno Alves recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o Ituano fica com um jogador a menos. Aos 48 minutos, Juan cai dentro da área e Claus marca penalidade, depois de olhar o VAR. Lucas Moura cobra a penalidade e deixa o São Paulo na frente.
Com a vitória, o Tricolor garante a classificação às quartas, com 22 pontos e ocupando a primeira posição.