Vinícius Júnior quase não entrou em campo com a camisa do Real Madrid no empate por 2 a 2 com o Valencia, em 2 de março, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o site Relevo, o atacante se revoltou com uma publicação do clube nas redes sociais.
No Instagram, o perfil do Real Madrid publicou uma ilustração para representar a evolução humana que vai do macaco ao homem. A imagem em questão era utilizada pelos DJs israelenses Vini Vici. Além do desenho, o post tinha a foto de Vinícius Júnior beijando o escudo do clube.
A imagem ficou no ar por duas horas, até o atacante ver. O camisa 7, então, revoltou-se e ameaçou não jogar a partida contra o Valencia.
O Real Madrid não se manifestou, apenas apagou a publicação.
Vinícius Júnior marcou os dois gols do Real Madrid no empate com o Valencia, no Mestalla. O atacante foi alvo de ofensas racistas.
- Alvo de novos ataques racistas, Vinícius Júnior cobra providência à Uefa;
- Quartas de final da Champions League: veja os oito clubes classificados
Próximo jogo do Real Madrid
O próximo jogo do Real Madrid é neste sábado (16/3), contra o Osasuna, às 12h15, no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, pelo Campeonato Espanhol.
O Real lidera La Liga, com 69 pontos (21 vitórias, seis empates, uma derrota) – sete a mais que o Girona, segundo colocado. Vini Jr soma 10 gols e quatro assistências em 19 partidas disputadas na competição.