O Coritiba entra em campo para a disputa da semifinal do Campeonato Paranaense com uma larga vantagem no histórico contra o Maringá. Em 13 jogos, o Coxa soma sete vitórias, três empates e apenas três derrotas.
O último revés alviverde ocorreu há seis anos, no Campeonato Paranaense de 2018. Na ocasião, o Coxa tinha acabado de conquistar o primeiro turno da disputa e jogou com time reserva na estreia do segundo turno. O Maringá venceu em pleno Couto Pereira por 3 a 0, com três gols de cabeça.
Desde então, os dois times se enfrentaram sete vezes pelo Estadual, e o Coritiba tem quatro vitórias e três empates.
+ Confira a tabela do Coritiba no Campeonato Paranaense
O ápice do confronto foi a final do Campeonato Paranaense de 2022. O Coritiba ganhou no Willie Davids por 2 a 1 e no Couto Pereira por 4 a 2, ficando com o título. O atacante Igor Paixão marcou três dos sete gols nas decisões e terminou como grande nome.
Já o último encontro aconteceu na primeira fase do Campeonato Paranaense deste ano e ficou no empate em 2 a 2. O Dogão saiu na frente com apenas dois minutos, mas Robson virou com dois gols ainda no primeiro tempo. O segundo gol dos visitantes saiu na etapa final, em cabeçada do zagueiro Vilar, ex-Coxa.
Coritiba e Maringá começam a disputa da semifinal do Campeonato Paranaense no próximo domingo (17), às 19h30, no Willie Davids. O jogo de volta está marcado para o dia 28, às 20h, no Couto Pereira.
Não perca nada
Receba as notícias do UmDois direto no seu WhatsApp!
Fique por dentro