O Fortaleza avançou à terceira fase da Copa do Brasil após passar pelo Retrô nos pênaltis nesta quinta-feira. Foi o terceiro empate seguido do Leão na temporada. Mais uma vez, as chances foram construídas e o time de Juan Pablo Vojvoda teve inúmeras finalizações, mas não conseguiu os gols de que precisava para vencer no tempo regulamentar.
vojvoda, Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM
– Eu gostei do rendimento. Mas vocês (imprensa) e o torcedor, se o time não ganha, o rendimento é ruim. Vocês analisam resultado ou rendimento? Acho que são perguntas diferentes. Vojvoda gostou o resultado ou gostou do rendimento? Mas aceito as críticas. Hoje tivemos muitas opções de gols, mas falta a última bola. Até o último passe está bem, mas falta a finalização. Mas vamos trabalhar. Compreendo e aceito as críticas. Mas tenho que dizer o que penso. O time jogou mal, mas por que jogou mal? Se ganha, joga bem, se perde, joga mal. Da minha parte, tem que haver uma análise mais profunda.
O treinador ainda foi questionado se os resultados recentes (três empates em sequência) o preocupam para a decisão que se aproxima. No domingo, o Leão encara o Maracanã valendo uma vaga na final do estadual.
– Não me preocupa, mas me ocupa. O que o time pode fazer, ou eu, nos treinos, procurar variantes, criar novas situações de gol, diferentes alternativas. E é colocar o foco em finalizações. O treinador dormir mais tranquilo pensando que o time constrói bem, progride bem no campo. Se você analisa os últimos 45 minutos, eu observava Brítez, Cardona, todos da metade do campo para a frente. Não sofremos transições muito perigosas. Acho que o time fez uma partida correta. Mas aceito a crítica – concluiu.
O Fortaleza volta a campo no domingo contra o Maracanã. A partida é válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense. Na ida, 1 a 1. Quem vencer, avança à decisão estadual.