— São cinco jogos fora e o Criciúma não perdeu para ninguém. Vem de uma sequência de não derrotas também e isso é fundamental porque gera confiança. Todas as equipes de Série A também passaram dificuldades e avançaram nos pênaltis, então isso não é uma particularidade nossa — disse Cláudio Tencati após a partida em Brasília.
Cláudio Tencati — Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.
Durante a partida, o volante Barreto foi expulso após puxar a camisa de Tobinha em contra-ataque do Brasiliense (confira no vídeo abaixo). Esse é o segundo cartão vermelho que ele recebe durante esse começo de temporada. Na partida contra o Brusque na 8ª rodada da primeira fase do Catarinense, o atleta reclamou da arbitragem quando já havia sido substituído e foi expulso pelo árbitro Diego da Costa Cidral.
— É duro julgar nesse momento. Precisamos conversar com o atleta. Alguns lances eu acredito que dá para melhorar e vamos melhorar […] Precisa ser avaliado os cartões, quais as proporções, como foram os cartões. Às vezes falta um pouco mais de momento, de saber segurar, mas tem ocasião que a arbitragem já entra para coibir e advertir — analisou Tencati.
Aos 40 min do 1º tempo – cartão vermelho de Barreto do Criciúma contra o Brasiliense
O primeiro jogo da ida das quartas contra o Hercílio Luz terminou empatado em 1 a 1. Para avançar às equipes precisam garantir a vitória neste domingo, caso empatem a decisão será nos pênaltis. Nos últimos cinco anos, o retrospecto mostra quatro vitórias do Tigre, duas do Leão do Sul e três empates.
— Fomos o primeiro colocado na primeira fase. Nenhuma equipe bateu o Hercílio Luz em casa desde 2019, a única fomos nós (se referindo à 1ª fase do Catarinense em 2019). “Ah o Criciúma está na Série A agora e tem que atropelar todo mundo”. Isso não vai acontecer. Existe ambiente e atmosfera. Para o Brasileirão vai ser diferente. Vocês vão ver que quando começar o torcedor vai dizer “Como evoluiu e tá diferente o time”. Vamos estar em espaços diferentes, qualidade e condições de jogo diferente. Vão se impressionar — advertiu o professor.
A estreia do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro será contra o Juventude, dentro do Heriberto Hülse em 13, 14 ou 15 de abril.