Durante o primeiro duelo da semifinal do Mineiro, disputado no último sábado (9) na Arena MRV, o atacante Hulk foi flagrado dando bronca no meia Gustavo Scarpa. Na ocasião, o Atlético venceu o América por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o duelo de volta, marcado para domingo (17), no Independência.
Escolhido para a entrevista coletiva desta sexta (15), antevéspera do confronto decisivo, o atacante Paulinho foi perguntado sobre este tipo de cobrança entre os próprios atletas. Para ele, algo comum numa equipe que quer terminar a temporada com grandes conquistas.
“É algo bem comum num time que tem muitos jogadores de nome e que sempre querem buscar o melhor desempenho. É importante este tipo de comunicação. Claro que não queremos que ninguém brigue, saia no soco ou algo do tipo, porque isso pode prejudicar o relacionamento dentro do grupo”, destacou o camisa 10.
“Sabemos que deve haver a cobrança para que a gente evolua e conheça cada vez mais o parceiro. O Scarpa está chegando agora e estamos conversando muito dentro de campo, para entendermos nossas características, e ver que a entrada dele é muito importante no nosso time”, foi além.
Bronca de Hulk
O lance que envolveu Hulk e Scarpa aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu passe de Paulinho no meio e, ao invés de acionar o paraibano, preferiu tocar para o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Um dos pontos que chamou a atenção da torcida é que, no momento em que o armador recebe a bola, o camisa 7 estava impedido.
“Com o Scarpa, eu falei com ele que vou ser chato. Falei que, com a qualidade que ele tem, precisa me achar umas quatro ou cinco vezes por jogo. (…) A gente está tentando fazer o nosso melhor. A minutagem vai dando confiança. É isso que vai acontecer com o Scarpa. Foi muito bem recebido. É um grande jogador. Vai nos ajudar muito”, explicou o camisa 7.
Atlético x América – semifinais do Mineiro
Como venceu o Coelho por 2 a 0 no último fim de semana, o Atlético “tomou” a vantagem do rival, que teve campanha melhor na primeira fase da competição, e jogava por dois resultados iguais para avançar à decisão. O time de Scolari pode perder por até um gol de diferença que se classificará. Qualquer vitória do Coelho por dois ou mais tentos de diferença deixará o Galo pelo caminho na competição.
Cabe lembrar que, com 48 títulos conquistados no Estadual, o Atlético é o atual tetracampeão estadual (2020, 21, 22 e 23).
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).