Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – No próximo domingo, Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam novamente pelo Campeonato Carioca, às 16h, no Maracanã. Desta vez, o duelo é válido pela volta das semifinais, onde quem vencer avança à decisão. Em caso de qualquer empate, o Orgulho da Baixada passa. A promessa é de outro jogo extremamente equilibrado e movimentado.
Na ida, os laranjas atuaram de igual para igual com o Cruzmaltino. Colocando, inclusive, bolas na trave e exigindo belas intervenções do goleiro Léo Jardim, a Pantera abriu o placar com Xandinho. No entanto, o time da Colina melhorou e conseguiu buscar o empate em cabeceio de Lucas Piton, fechando o embate em 1 a 1.
O Maraca, na ocasião, teve um público superior a 61 mil torcedores. A tendência é do recorde ser batido, até por conta do horário mais atraente. Os vascaínos compraram quase toda a carga de ingressos de forma antecipada e transformarão o Maior do Mundo em um verdadeiro caldeirão. Vale lembrar que a renda será toda do NIFC, mandante.
O Nova Iguaçu vem desgastado. Mesmo poupando atletas na viagem para Brasília, o Orgulho da Baixada não teve o mesmo tempo para treinar como o adversário. Na última quarta-feira (13), os laranjas acabaram sendo superados por 2 a 0 pelo Internacional, no Mané Garrincha, e deram adeus à Copa do Brasil na segunda fase. O goleiro Fabrício Santana se tornou um destaques ao efetuar difíceis defesas.
Para o “compromisso da vida”, o volante Fernandinho, reserva entre os comandados do treinador Carlos Vitor, ficará fora dos relacionados. O meia, expulso, precisará cumprir suspensão. Os atacantes Carlinhos e Xandinho, destaques, sequer entraram em campo no mata-mata nacional, mas estão garantidos entre os 11 selecionados no Estadual.
VASCO
Tendo a semana livre, o Vasco irá descansado para o confronto decisivo. Como desfalques, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com os meio-campistas Jair e Paulinho, lesionados, que só retornam aos gramados no fim da temporada. Expulso na primeira partida, o volante Mateus Carvalho é outra ausência confirmada.
Cotado por muitos para a Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Lucas Piton vive grande fase. Em seu ano com maior número de bolas na rede, o jogador, que possui alto índice nos cruzamentos executados, tem sido decisivo. Regular nas quatro linhas, o ala foi o autor do tento que selou o empate no confronto da segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, também marcou na ida das semis do Cariocão.
HISTÓRICO
Vasco e Nova Iguaçu tiveram 14 confrontos na história. O Cruzmaltino possui total vantagem, com oito vitórias, enquanto o Orgulho da Baixada ganhou três. Um total de três partidas terminaram igualadas.
Confira também:
- CARIOCA: Duelos de volta das semis do Estadual e da Taça Rio definem os finalistas
- Carioca: Volta Redonda anuncia meia Raphael, ex-Fluminense
- CARIOCA: Com desfalque certo, Nova Iguaçu está preparado para ‘jogo da vida’ contra o Vasco
- Carioca: FERJ altera local e Nova Iguaçu x Vasco será no Maracanã