Barueri, SP, 15 (AFI) – O primeiro semifinalista do Campeonato Paulista será conhecido neste sábado. Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam a partir das 18 horas, na Arena Barueri, em Barueri.
Tudo coloca o Verdão como grande favorito para o confronto. Dono da melhor campanha geral e líder do Grupo B, o time de Abel Ferreira ainda não perdeu no campeonato e conquistou 28 pontos em 12 jogos.
Já a Ponte Preta entrou com o objetivo de permanecer na elite e voltou a se classificar para as quartas de final depois de quatro anos, terminando na vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos.
Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Palmeiras tem a vantagem de fazer o jogo único das quartas de final como mandante. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
VELHOS CONHECIDOS
Neste século, Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram três vezes em mata-mata de Paulistão e a vantagem é alviverde. O Verdão ganhou a final de 2008 e a semifinal de 2020. A Macaca levou a melhor na semi de 2017.
COMO VEM O PALMEIRAS
Abel Ferreira vai ter força máxima para buscar a classificação às semifinais do Paulistão. Poupados diante do Botafogo-SP, na última rodada, o volante Zé Rafael e o atacante Endrick voltam ao time titular.
Desfalques certos são o zagueiro Gustavo Gómez e os atacantes Bruno Rodrigues e Dudu, que continuam entregues ao departamento médico.
“A função do treinador é sempre estar a afinar parafusos, é um modelo inacabado. Há sempre coisas que temos que melhorar, dinâmicas que temos que fazer, aproveitar os jogadores mais jovens e fazê-los ver outras coisas e o Paulista serve para isso”, comentou Abel Ferreira.
COMO VEM A PONTE PRETA
João Brigatti vai realizar apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Santo André, na última rodada da fase de grupos. Preservado com dores no joelho, o zagueiro Nilson Júnior está recuperado e tem retorno garantido.
Com Nilson Júnior no lugar do lateral-direito Luiz Felipe, a Macaca volta ao esquema com três zagueiros, utilizado em boa parte do campeonato. Longe dos gramados desde o dia 10 de fevereiro, quando sofreu um estiramento no joelho contra o São Paulo, o meia-atacante Dodô voltou aos treinos e fica como opção no banco de reservas, assim como o atacante Venícius, contratado junto ao Inter de Lages-SC.
Baixas certas são o meia Dudu Scheit e o atacante Gabriel Novaes, expulsos diante do Santo André.
Confira também:
- Zé Rafael exalta melhor campanha do Palmeiras e fato de decidir em casa: ‘Pequena vantagem’
- Palmeirenses já compraram perto de 14 mil ingressos
- Paulistão: FPF escolhe árbitro experiente para duelo entre Palmeiras x Ponte Preta