O Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 de 2024 vai começar nesta sexta-feira (15), e terá pela primeira vez América, Atlético e Cruzeiro juntos na primeira divisão. No entanto, as equipes mineiras estreiam neste sábado (16) e buscam iniciar a competição com vitória.
Os times estão entre as 16 equipes que participam da competição. Os oito melhores colocados na fase de pontos corridos avançam ao mata-mata. O torneio segue com os classificados para a semifinal e, depois, à grande final.
América
O América estreia no Brasileiro contra o Internacional, às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem. As Spartanas conquistaram o acesso à primeira divisão em 2023 e busca repetir o bom desempenho na Série A1.
Neste ano, o Coelho briga para se manter na primeira divisão do futebol feminino e batalha para bater de frente com equipes já consolidadas na elite do Brasileirão.
Atlético
As Vingadoras iniciam o Campeonato Brasileiro neste sábado (16), diante do Fluminense, às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Galo tenta melhorar o desempenho na competição nacional após lutar contra o rebaixamento à segunda divisão em 2023.
Na última edição do Brasileiro, o Atlético terminou na 12ª posição, com 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e nove derrotas. O Bahia, primeiro rebaixado, caiu com 13 pontos na 13ª colocação.
Neste ano, as Vingadoras buscam escrever uma história diferente de 2023, almejando conquistas maiores.
Cruzeiro
As Cabulosas estreiam no Brasileirão neste sábado (16) contra o São Paulo, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O time celeste busca repetir os feitos da última temporada e ter um 2024 de sucesso.
Em 2023, as Cabulosas chegaram de forma inédita para as quartas de final do Brasileirão, mas acabaram eliminadas pelo Corinthians. Além disso, no início deste ano, o Cruzeiro chegou à final da Supercopa Feminina, em que também foi derrotada pelo Timão.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais