O Santos realizou no CT Rei Pelé o penúltimo treinamento na manhã desta sexta-feira, 15, antes da decisiva partida das quartas de final do Campeonato Paulista contra a Portuguesa.
O confronto, agendado para este domingo às 20h15 (de Brasília), será na Vila Belmiro.
Para essa partida, o treinador Fábio Carille poderá contar com a volta ao elenco do lateral direito Aderlan e do volante Diego Pituca.
Como os dois jogadores estavam pendurados, eles ficaram de fora do jogo contra a Inter de Limeira, que terminou com a vitória do Santos por 3 a 2 na última rodada do Estadual.
Agora, as punições foram zeradas e estão prontos para a decisão.
Giuliano de volta
Uma outra boa notícia para o Santos é o retorno de Giuliano.
O meia, que estava afastado dos gramados desde o final de janeiro devido a um problema na panturrilha, retomou os treinamentos e deve iniciar a partida no banco de reservas, como aconteceu no último jogo.
Infelizmente, a equipe não contará com Willian Bigode nessa decisiva fase do torneio.
O atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda na semana passada e foi cortado da lista de inscritos do Peixe no Paulistão.
A provável escalação do Santos para enfrentar a Portuguesa
Com mais um dia de trabalho pela frente, o técnico Fábio Carille deve definir a escalação para enfrentar a Portuguesa só no final do treino de treino deste sábado, 16.
Os prováveis onze iniciais do Santos devem ser: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Cazares e Otero; Guilherme e Furch.
Título à vista?
O Santos, que avançou como líder do Grupo A para a fase de mata-mata do torneio com 25 pontos, vislumbra a possibilidade de voltar às semifinais do Paulistão após cinco anos.
A última vez que o time praiano levantou a taça foi em 2016, quando venceu o Audax na final.
O Santos anunciou em sua conta oficial no Twitter que restam poucos ingressos para a partida contra a Portuguesa.
Quem “quiser”, ainda pode optar pela locação de camarotes superiores, que contam com seis lugares cada, ao custo de R$ 4 mil
As reservas devem ser feitas de forma antecipada.