A meia Mary Venâncio sofreu uma grave lesão na perna esquerda logo na sua estreia pelo time profissional do Santos. Formada nas categorias de base, a jogadora de 17 anos foi titular na partida contra o Real Brasília, na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
A jogadora foi substituída logo no início do jogo e precisou deixar o estádio de ambulância. Após exames no hospital, ela teve constatada fratura na perna esquerda e, de acordo com o Santos, passará por procedimento cirúrgico o mais breve possível.
Jogadora do Santos sofre lesão gravíssima na estreia do Brasileirão Feminino; veja
O lance ocorreu aos 5 minutos do primeiro tempo. Mary Venâncio adiantou a marcação para recuperar a bola na saída de jogo do Real Brasília e levou a pior numa disputa contra Luciana. Ao fixar o pé esquerdo no gramado, a jogadora das Sereias da Vila foi atingida no joelho. A jovem imediatamente caiu no campo chorando e com dores.
Capitã do time, a também meia Thaisinha ficou junto de Mary Venâncio enquanto a companheira era atendida e buscou tranquiliza-la. Inicialmente, a partida ficou paralisada por dois minutos e foi retomada pela árbitra Andressa Hartmann.
Porém, o jogo foi parado novamente aos 9 minutos, já que a ambulância precisou entrar em campo para retirar a meia das Sereias da Vila. Foram mais oito minutos até que o veículo deixasse o gramado e a partida pudesse ser retomada.
Mary Venâncio, meia do Santos — Foto: Guilherme Greghi/Santos FC
Durante o intervalo de jogo em entrevista a Santos TV, Thaisinha falou sobre o lance envolvendo Mary Venâncio e desejou melhoras a meia.
– É claro que ficamos muito sentidas. É uma menina muito jovem. A nossa bebezinha do elenco. Ela subiu este ano e nós recebemos ela muito bem. É óbvio que ficamos triste. É uma menina muito nova, com um futuro brilhante pela frente. Mas tenho certeza que vai se recuperar bem, voltar melhor. Eu também já estive nessa situação, sei como que é.
Momento da lesão da meia Mary Venâncio, do Santos — Foto: Reprodução/Santos TV
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Bruno Silva também falou sobre a lesão da jogadora das Sereias da Vila.
– Que Deus proteja a Mari nesse processo. Uma jovem jogadora de apenas 17 anos, titular das Sereias da Vila na estreia do Brasileiro. Estamos orando para que tudo fique bem. Dar um abraço forte na família dela também. Vai dar tudo certo. Ela é muito jovem. Vai se recuperar e voltar a brilhar nos gramados.