O São Paulo anunciou no início da noite desta sexta-feira, 15, a contratação do zagueiro Sabino, de 27 anos, para reforçar a equipe na temporada 2024.
O novo reforço do Tricolor Paulista estava livre no mercado desde o início de fevereiro, após romper seu contrato com o Sport Club do Recife.
Sabino assinou contrato com o São Paulo até o fim de junho deste ano, com possibilidade de ser prorrogado até o término da temporada.
Zagueiro se recupera de cirurgia
O zagueiro está em processo de recondicionamento físico após a realização de uma cirurgia no pé esquerdo, ocorrida em dezembro.
Mesmo em fase de recuperação, o jogador comemorou o acordo com o clube tricolor.
“Receber o convite do São Paulo é especial, porque vestir essa camisa é um sentimento único. O São Paulo é o maior desafio da minha vida e estou muito feliz com esta oportunidade. Espero poder retribuir todo o carinho que recebi nesta minha chegada ao clube. O sonho de todo menino brasileiro é disputar a Libertadores e vou batalhar bastante para aproveitar esta chance”, declarou o jogador.
Thiago Carpini indicou Sabino ao São Paulo
Destacando-se por ser um zagueiro canhoto, Sabino emergiu como uma possibilidade para o Tricolor logo após a rescisão de seu contrato com o Sport no início do mês.
O técnico Thiago Carpini já havia manifestado o interesse em um zagueiro canhoto para o elenco, uma vez que Beraldo, o único zagueiro canhoto do time, foi negociado em janeiro com o Paris Saint-Germain.
Jogador tem passagem marcante pelo Sport
Durante sua passagem pelo Sport, entre 2021 e 2023, Sabino realizou 148 jogos pelo clube.
Em 2023, ele disputou 58 partidas e marcou sete gols, dois deles contra o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil.