O Flamengo intensificou as conversas na busca da construção do próprio estádio nas últimas semanas. De acordo com a apuração do jornalista Gustavo Henrique “Dando Choque”, o Mercado Livre estaria disposto a investir R$ 1 bilhão de reais no projeto.
A ideia da empresa é deter o naming right do possível novo estádio Rubro-Negro. Vale destacar, que a empresa recentemente arrematou por 1 bilhão e 700 milhões de reais os direitos de divulgar a marca no Pacaembu, em São Paulo. O movimento mostra a tendência da empresa em ter o nome ligado a estádios de futebol.
Outro ponto a ser lembrado, é que o Banco BRB, outro patrocinador do Rubro-Negro, também demostrou interesse no naming rights do estádio do Flamengo. A oferta da instituição seria de R$ 700 milhões, valor inferior ao do Mercado Livre.
Apesar de todo o interesse, o projeto de estádio do Flamengo ainda é muito embrionário. Sendo assim, o Rubro-Negro ainda busca a compra do terreno, que até o momento seria o local do antigo Gasômetro, na região portuária do Rio de Janeiro.