Robinho está a alguns dias de ter seu futuro definido pelo Superior Tribunal de Justiça, que vai julgar a homologação da pena do brasileiro . Isto é, após o jogador ser condenado a nove anos de prisão na Itália pelo crime de estupro coletivo, a Justiça brasileira vai julgar se o atleta cumprirá essa sentença no Brasil ou não.
Veja uma galeria de fotos de Robinho:
Dias antes desse julgamento, Robinho se pronunciou pela primeira vez sobre o caso de maneira nacional e vai dar uma entrevista exclusiva à emissora ‘Record’, na qual fará um apelo ao STJ e pedirá para ser inocentado, uma vez que ele teria provas a favor do seu depoimento. As informações são da “Folha de São Paulo”.
“Por que só eu estou respondendo por isso? Eu não estou pedindo para me inocentarem sem provas, eu tenho as provas”, disse o jogador.
O julgamento da homologação está marcado para acontecer na próxima terça-feira (20), e o pedido da Justiça italiana é que o jogador cumpra essa pena no Brasil, uma vez que as leis nacionais não permitem que um cidadão brasileiro seja mandado para fora do país após ser condenado a cumprir uma pena em outro país, processo chamado de extradição.
Outro pedido da Itália é que o julgamento seja transmitido ao vivo no Brasil. A corte que vai julgar o jogador será composta por 15 ministros e para que a sua pena seja homologada, ou seja, que Robinho seja preso no Brasil, basta uma maioria simples (sete votos mais um). Em caso de empate, o presidente da sessão apresenta seu voto.
O jogador sempre negou publicamente o crime, mas a Justiça italiana apresentou um áudio no qual Robinho diria: “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou”, que foi usado no julgamento que resultou na condenação do brasileiro.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.