A temporada do futebol brasileiro ainda não engatou, mas algumas torcidas já estão empolgadas e projetam cenário bastante promissor a longo prazo. No programa Os Donos da Bola, o ex-jogador Neto, famoso por se manifestar diariamente de forma convicta acredita ter uma equipe com todas as condições, por exemplo, de conquistar o título do Brasileirão Série A: Flamengo.
Baseado na força do elenco que agora está ainda mais forte com a contratação de De La Cruz e, sobretudo pela competência de Tite, o apresentador da Band entende que estes são os requisitos para brigar lá em cima em um campeonato longo e sempre desafiador.
“O Flamengo pra mim ganha o Brasileirão”, declarou Neto durante o seu debate esportivo.
Ao menos nestes primeiros meses de 2024, o Flamengo demonstra um equilíbrio e consistência que não se viu na temporada passada. Muito pelo contrário, um time frágil em que as principais peças não se interligavam, não falavam a mesma língua em campo. Desta vez, o treinador parece rapidamente ter dado implantado sua filosofia e os números mostram isso.
Desde que o elenco principal retornou dos Estados Unidos, o Rubro-Negro não foi vazado uma vez sequer, confirmando assim a característica peculiar dos trabalhos de Tite que é a segurança defensiva.
No confronto de ida da semifinal do Carioca, contra o Fluminense, o placar de 2 a 0 ficou em segundo plano tamanho o domínio de uma equipe sobre a outra. Atual campeão da América, o Tricolor das Laranjeiras foi presa fácil e escapou até mesmo de uma goleada.
Impressionado, Neto diz que Flamengo pode nadar de braçada no Brasil
De forma até repetida, Neto reconhece o nível altíssimo mostrado pelo Flamengo e acredita que pode sim brigar por todos os títulos da temporada. Além do Brasileirão, o ex-jogador imagina o time carioca brigando pau a pau com o Palmeiras por Libertadores e Copa do Brasil.
Nesta semana, além do poderio técnico acima dos demais, o titular da Band exaltou também a organização financeira do Flamengo que é infinitamente superior aos rivais, o possibilitando assim de investir quase R$ 80 milhões de um atleta de primeira linha como De La Cruz.