Apesar do trabalho vencedor à frente do Fluminense, Fernando Diniz vem encontrando dificuldades em 2024. Na visão de Zinho, os oponentes do Tricolor estão cada vez mais sabendo lidar com o estilo de troca de passes constantes, algo visto na vitória do Flamengo por 2 a 0, nas semifinais do Carioca.
Durante o ESPN FC, Zinho alertou que Fernando Diniz precisa inovar para que o Fluminense não fique mais “manjado” em campo. Diante do Flamengo, a equipe precisa reverter uma grande vantagem do Rubro-Negro para ficar com a vaga a final do Carioca.
“Esse estilo do Fluminense já está detectado pelos adversários. Eu espero que o Diniz tenha encontrado um plano B para uma pressão do Flamengo. O Fluminense, mesmo pressionado, não muda sua característica. Corre muito risco e não está chegando na frente.”, alertou.
Zinho não condena Germán Cano
Fora do Fla-Flu, Cano, sofrendo com dores no joelho direito, será substituído por John Kennedy. Ainda que o argentino tenha passado em branco no primeiro jogo, Zinho acredita que a culpa pela atual fase não deve ser atrelada ao atacante, que não vem recebendo bolas no ataque.
“O Cano, que não joga (contra o Flamengo), muita gente está falando que não está o mesmo. O time não chega na frente. Dos 90 minutos, 70 minutos é no campo defensivo a posse de bola. O Fluminense tem a posse de bola, mas no seu campo. Tanto é que não deu um chute no gol do Flamengo.”, sinalizou.