O sábado foi positivo para o remo brasileiro durante as disputas do Pré-Olímpico da América Latina, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O país garantiu duas vagas para os Jogos de Paris, com Lucas Verthein, no skiff simples masculino, e Beatriz Tavares, no skiff simples feminino.
Atleta de remo e estudante de nutrição, Beatriz Tavares superou transtorno alimentar
Na primeira final do dia, Bia conquistou a medalha de ouro na prova feminina, deixando para trás, inclusive, a mexicana Kenia Lechuga, campeã dos Jogos Pan-Americanos.
Beatriz Tavares vence no Single Skiff e garante vaga olímpica no remo
Beatriz, aliás, foi prata naquela edição do Pan. Neste sábado, na Lagoa, ela completou a prova em 8min13s54, contra 8min16s31 da Kenia. A terceira posição ficou com a argentina Maria Sol, com 8min17s47.
Beatriz remo — Foto: Satiro Sodré / CBR
Na sequência, Lucas Verthein liderou a prova do skiff simples masculino de ponta a ponta e confirmou o favoritismo para vencer a disputa. No currículo, ele tem o título dos Jogos Pan-Americanos em 2023 e a semifinal olímpica de 2021.
Lucas Verthein fica em primeiro no Single Skiff e garante vaga olímpica no remo
Neste sábado, Lucas fez o tempo de 7min24s52, bem à frente do segundo colocado, o uruguaio Bruno Berriolo, com 7min30s60. Em terceiro lugar, o paraguaio Javier Insfran com 7min38s22.
Lucas Verthein — Foto: Satiro Sodré / CBR
O Brasil ainda participou de duas provas e não conseguiu a vaga olímpica. No skiff duplo peso leve feminino, com Isabelle Falck e Manu Abreu, o Brasil ficou em quarto lugar na prova que dava vaga olímpica para as duas primeiras colocadas. No masculino, Evaldo Becker e Pedro Turchtengen também ficaram em terceiro.