Das 10 contratações realizadas, seis terminaram o confronto no Mané Garrincha: Robert Renan, Fernando, Bruno Gomes, Wesley, Lucas Alario e Rafael Borré terminaram o confronto. Embora também seja verdade que só os dois primeiros começaram entre os titulares. Aos poucos, Coudet usa as contratações para dar repaginar o time, mesmo que seja no segundo tempo de jogos.
A base titular é mantida do ano passado. Mas há variações que aparecem e já puderam ser testadas. Fernando iniciou e Aránguiz voltou a atuar mais adiantado, com Bruno Henrique no banco. No transcorrer da partida, Borré entrou ao lado de Alario. Exemplos de que o time pode variar de cara sem perder qualidade.
Apenas Ivan (cirurgia no joelho direito), Bernabei (desembarcou em Porto Alegre na terça), Thiago Maia (que seguiu na capital para completar exercícios) e Hyoran não atuaram. Este último ficou no banco em Brasília.
“Internacional fugindo da zebra na Copa do Brasil”, diz Luka | Voz da Torcida
Robert Renan aproveitou a chance ao lado de Vitão, conteve os avanços dos cariocas e ainda salvou uma bola em cima da linha. Fernando, por sua vez, mostrou algumas das credenciais que o consagraram na vitoriosa passagem pela Europa.
Posicionado em frente à área, ajudou na marcação, chegou junto quando preciso, levou cartão por uma entrada dura, mas não se furtou de iniciar as jogadas e até aparecer à frente. O primeiro gol de Valencia, inclusive, começou com o passe do volante a Mauricio, que cruzou para o cabeceio de Wanderson. Fabrício Santana espalmou e o camisa 13 fez no rebote.
Fernando em estreia pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter
Principal contratação da temporada, Borré entrou na vaga de Valencia ao mesmo tempo de Alario, que substituiu Aránguiz. Ainda sem o melhor entrosamento com os companheiros, ficou impedido em três ocasiões, mas apareceu para participar dos lances de ataque e tentou finalizações. Alario, por sua vez, na única chance que teve, levou azar, ao acertar o cabeceio no poste.
Bruno Gomes manteve o dinamismo empregado por Aránguiz. Movimentou-se e buscou ser opção de passes aos companheiros, enquanto Wesley promoveu as jogadas pela esquerda, com dribles e arrancadas.
Borré em estreia pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter
Mas, claro, o Inter ainda depende de Alan Patrick e Valencia. A magia do capitão apareceu ao encontrar Bustos pela direita. O argentino aproveitou o passe do camisa 10 e cruzou rasteiro para o equatoriano dar números finais ao confronto.
Quem comemora é Coudet, com a gama de opções a montar o Colorado, e o torcedor, cada vez mais empolgado. Afinal, já são 10 vitórias consecutivas. O próximo desafio está marcado para domingo, quando começa a disputa das semifinais do Gauchão. O confronto contra o Juventude ocorre às 16h no Alfredo Jaconi.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV