Três jogadores disputam vaga no meio de campo para jogo que define um dos finalistas do Campeonato Mineiro
Na manhã deste sábado, o Atlético-MG encerrou a preparação para a partida contra o América-MG, que define um dos finalistas do Campeonato Mineiro. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência, pelo jogo de volta da semifinal.
Com gol 100, Hulk se aproxima de grandes artilheiros do Galo
O técnico Luiz Felipe Scolari tem uma dúvida na escalação da equipe. Três jogadores disputam uma vaga no meio de campo: Igor Gomes, Rubens e Alan Franco. A tendência é de que Igor Gomes comece entre os titulares.
Rubens tem se destacado nos ultimos jogos e pode aparecer, compondo o meio de campo do Atlético. Caso o treinador prefira um esquema mais defensivo, Alan Franco seria a opção no setor.
Felipão orienta treino do Atlético-MG, na Cidade do Galo — Foto: Pedro Souza
A única baixa no time é Matías Zaracho, que segue em recuperação no departamento médico. O argentino ainda faz trabalho à parte com fisioterapia e preparação física, em tratamento a lesão muscular.
O meia estrangeiro se lesionou durante o clássico com o Cruzeiro, no início de fevereiro. O prazo está dentro do que o clube trabalha para ele estar 100%.
Para enfrentar o América, o técnico Felipão poderá contar com o colombiano Brahian Palacios. Regularizado, o novato vem participando dos treinos desde a semana passada. Com mais minutagem de treinamento, Palacios tem melhores condições de estrear neste domingo.
O provável Galo é: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Igor Gomes (Rubens ou Alan Franco) e Scarpa; Alisson, Hulk e Paulinho.
O Atlético venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV. Com isso, o Galo pode até perder a partida por um gol de diferença para se classificar à final do Campeonato Mineiro.