A vida não deu capítulos fáceis até Jeh aparecer como um dos destaques da Ponte Preta na temporada. O camisa 9 da Macaca, até dois anos atrás, atuava na quarta divisão estadual e agora é uma das esperanças de gols para o duelo contra o Palmeiras, às 18h, em Barueri, pelas quartas de final do Paulistão.
Jeh, atacante da Ponte Preta, gol contra a Portuguesa — Foto: Marcos Ribolli
– É um jogo muito importante, principalmente para todos que estão aqui. É a partida que a gente sonha em participar. Jogo que todo mundo quer jogar, com a atenção lá em cima e cabeça no lugar. O mais importante é que o grupo está fechado e unido para fazer uma bela partida.
Nascido no distrito de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, viu no futebol uma oportunidade de mudar a realidade da família. Mas o começo não foi fácil. Sem jogar em categorias de base, passou a disputar campeonatos amadores e despertou o interesse de times de divisões inferiores.
Após rápidas passagens por Grêmio Mauaense e Olímpia, Jeh foi jogar pela Itapirense, onde quase desistiu do futebol, mas foi convencido a seguir nos caminhos da bola. Em 2022, em seu primeiro mata-mata da carreira profissional, foi vice-campeão da Segunda Divisão – atual Série A4, marcando 12 gols em 17 jogos.
Dois anos depois, o atacante de 24 anos busca cravar o nome da história em sua primeira aparição em um mata-mata de Paulistão.
Ponte Preta encontra novamente Palmeiras no mata-mata do estadual
Vai desencantar?
Com quatro gols em 11 jogos, Jeh também busca marcar pela primeira vez contra os chamados grandes. O centroavante não participou da vitória sobre o São Paulo, em Campinas, porque estava suspenso, e passou em branco contra Santos e Corinthians.
Depois de balançar as redes na final da Série A2 de 2023, contra o Novorizontino, e contra o rival Guarani no dérbi 205, o camisa 9 busca o novo feito nesta noite contra o Verdão.
Comemoração no gol de Jeh aos 44 do segundo tempo do dérbi 205 — Foto: Júlio César Costa
– Desde o início do ano a gente trabalhou forte. Esse grupo merece demais. A gente sabia que podia fazer bem melhor que no ano que a Ponte caiu.
Com os gêmeos nas torcidas, Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam às 18h deste sábado, na Arena Barueri, com cobertura em Tempo Real do ge. O Verdão defende o bicampeonato estadual, enquanto a Macaca volta ao mata-mata depois de quatro temporadas.
Assista aos vídeos do Globo Esporte Campinas e região: