O Athletico tomou um susto, mas venceu o Operário por 2 a 1, de virada, neste sábado (16), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.
O atacante Felipe Augusto marcou um golaço para donos da casa logo aos 4 minutos, mas viu o volante Fernandinho, em cobrança de pênalti, igualar o placar ainda no primeiro tempo. No finalzinho, o artilheiro Pablo decretou o triunfo rubro-negro no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
O Fantasma ficou em vantagem quando Felipe Augusto recebeu na ponta direita, cortou para o meio e soltou uma pancada para acertar o ângulo. O goleiro Bento chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O Furacão teve atuação ruim no primeiro tempo, mas chegou ao empate em uma boa jogada de Erick. O meio-campista arrancou e foi derrubado pelo zagueiro Índio dentro da área. Na batida, Fernandinho igualou.
Na etapa final, o Athletico foi superior e controlou mais as ações. O gol da vitória saiu aos 45 minutos: Kaíque Rocha lançou Pablo, que ajeitou no peito e bateu na saída do goleiro para definir a vantagem do Furacão na semi.
- O jogo de volta das semifinais do Estadual acontece só no dia 27 de março, às 20h, na Ligga Arena.
- Com o resultado, o Furacão tem a vantagem do empate para avançar à grande decisão do Estadual.
Galeria de fotos de Operário x Athletico
*Fotos André Jonsson/OFEC e José Tramontin/Athletico.com.br
Veja os gols e melhores momentos de Operário x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
Semifinal – Ida – 16/03/2024
Operário 1 x 2 Athletico
Operário: Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Joseph e Pará (Lucas Hipólito); Índio (Vinicius Diniz), Jacy e Neto Paraíba (Guilherme Bira); Maxwell (Felipe Claudino), Felipe Augusto (Marcelo Cirino)e Ronaldo.
Técnico: Rainer Oliveira.
Athletico: Bento; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Felipinho (Esquivel); Fernandinho (Hugo Moura), Erick, Christian e Zapelli (Julimar); Canobbio e Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca.
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Público: 7.409 (7.205 pagantes).
Renda: R$ 360.432,50.
Gols: Felipe Augusto (OPE), aos 5/1º, Fernandinho (CAP), aos 44/1º, e Pablo (CAP), aos 46/2º.
Cartões amarelos: Fernandinho e Hugo Moura (CAP).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luis Henrique Campanhoni Amadori.
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior.