Pelo quarto jogo seguido, Vinicius Junior recebeu um cartão amarelo no Real Madrid. E, desta vez, ele não ficou calado. Depois ser punido pelo árbitro Martínez Munuera na vitória por 4 a 2 contra o Osasuna, o atacante reclamou diante das câmeras de transmissão. Na saída de campo para o intervalo, o brasileiro gritou.
Osasuna 2 x 4 Real Madrid | Melhores momentos | La Liga 2023/24
“Em todos os jogos, esse árbitro me dá amarelo. Todos os jogos, todos os jogos. É incrível!”, gritou Vini.
Foi a quarta vez de Martínez Munuera como árbitro em um jogo do Real Madrid. Nos três anteriores, ele não deu cartão amarelo para Vinicius. Neste sábado, o brasileiro foi punido após rir de uma falta marcada pelo juiz.
Vinicius Junior Vini Jr. reclama de árbitro Martínez Munuera em Osasuna x Real Madrid: “Me dá amarelo em todos os jogos” — Foto: Reprodução/Movistar+
Vini recebeu seu quarto amarelo seguido em jogos pelo Real, o quinto no Campeonato Espanhol. Os cinco cartões na liga deixam o brasileiro suspenso para a próxima rodada, contra o Athletic Bilbao, que será disputada após a Data Fifa. Portanto, o atacante só volta a jogar pela equipe merengue no dia 9 de abril, contra o Manchester City, pela Champions League.
Carlo Ancelotti foi questionado sobre o comportamento de Vinicius. Ele vê exagero no tratamento dado ao brasileiro, mas pede maior controle de seu atacante.
“Ele deve controlar um pouco mais a pressão que o ambiente tem contra ele”, disse Ancelotti
– É um jogador muito perigoso, todos sabemos. As torcidas rivais vaiam, os jogadores adversários batem, mesmo que hoje eu ache que tenham sido corretos. Nisso, ele pode melhorar, porque é humilde, sério e inteligente – avaliou o treinador.
Dos seus cinco amarelos acumulados no Campeonato Espanhol, dois foram por reclamação, dois por discussão com adversários e apenas um por falta. Por outro lado, Vinicius Junior chegou aos seis gols nos últimos quatro jogos e agora tem 18 na temporada. Ele está a dois de Bellingham, artilheiro do Real Madrid em 2023/24.
Vinicius Junior em reclamação que lhe rendeu cartão amarelo do árbitro Juan Martínez em Osasuna x Real Madrid pela La Liga — Foto: EFE/ Jesús Diges