Araraquara, SP, 16 (AFI) – A Ferroviária terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 na terceira colocação. A vice-liderança era uma realidade, mas acabou ficando no empate com o Primavera por 1 a 1, neste sábado, na Arena da Fonte Luminosa, pela 15ª rodada.
Com 26 pontos, a Ferroviária ficou atrás apenas de São Bento (32) e São José (26). Na próxima fase, o adversário será o Juventus. Já o Primavera não conseguiu terminar entre os oito, e ficou em 11º lugar, com 18.
FERRINHA NA FRENTE!
Primavera começou pressionando a Ferroviária e criou a primeira oportunidade de gol aos seis minutos. Welliton recebeu na esquerda, cortou para a direita e mandou no travessão. A resposta veio aos dez. Antonio cruzou na cabeça de Batista. No meio de dois defensores, o atacante testou firme e exigiu grande defesa do goleiro Gledson
Aos 14, Antonio buscou a jogada individual e arriscou. A bola saiu pela linha de fundo. O jogo acabou ficando morno, mas com alguns lampejos do Primavera. Aos 32, Welliton avançou pelo lado direito, costurou a marcação e chutou para fora.
Como diz o ditado: ‘quem não faz, toma`, e foi assim que a Ferroviária abriu o placar. Aos 33, Lucas Rodrigues cruzou, Batista subiu sozinho e fez 1 a 0, vantagem na qual a Ferroviária levou para o intervalo. Não antes, de Bocão mandar uma bola na trave, para a tristeza dos torcedores do time de Indaiatuba.
O Primavera se jogou no ataque no primeiro tempo, em uma espécie de tudo ou nada, e deu o contra-ataque para a Ferroviária, que quase aproveitou aos seis minutos. Antonio pegou a bola no meio de campo e disparou. Ele saiu na cara de Gledson e tentou o drible. O goleiro levou a melhor e salvou o time de Indaiatuba.
Aos 23, o Primavera teve a sua melhor chance de gol. Welliton recebeu na direita e chutou caprichosamente na trave. A sobra ainda sobrou para o time de Indaiatuba, mas a defesa afastou o perigo.
O Primavera apertou no final e chegou a ter um gol anulado pela arbitragem. Aos 40, não teve jeito. Patrick Fabiano foi lançado dentro da área e cabeceou. Saulo defendeu, mas, na sobra, o atacante estufou as redes. O time de Indaiatuba cresceu no fim, mas Saulo confirmou a igualdade.
*Ficha técnica em atualização.