Renato Portaluppi saiu satisfeito com a vitória do Grêmio sobre o Caxias, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Centenário. O Tricolor largou na frente no duelo de ida da semifinal e jogará por um empate na partida da volta. O treinador destacou a “pequena vantagem” construída, que poderia ter sido maior.
Gols| Caxias 1 x 2 Grêmio pela semifinal do Campeonato Gaúcho
– Minha equipe se portou bem, é sempre difícil jogar aqui. Caxias melhorou bastante, Argel vem fazendo bom trabalho, vi o jogo contra o Bahia, foram bem. O que treinamos na semana foi realizado, até porque sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, campo pesado, chuva, é Campeonato Gaúcho – iniciou Renato.
– Jogamos 90 minutos na casa do adversário, conseguimos uma pequena vantagem, poderia ter sido maior, mas toda vantagem que se leva para casa é bem-vinda, foi o que aconteceu hoje. Nada ganho, teremos a semana para treinar e em casa conseguir a classificação – acrescentou.
Renato em vitória do Grêmio sobre o Caxias — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio marcou com Cristaldo no primeiro tempo e ampliou com Diego Costa, de pênalti, na etapa final. Com margem no placar, o time sofreu um gol, contra de Du Queiroz. Apesar disso, o Tricolor joga pelo empate no jogo de volta, na Arena, para carimbar vaga na decisão.
– Falei que tinha que brigar, concentrar no trabalho, em 90 minutos muita coisa pode acontecer. Quanto menos dificuldade levasse para Porto Alegre, melhor pra todo mundo. Com essa vantagem vamos obrigar o Caxias a sair para o jogo e teremos espaço – ressaltou o técnico.
“Habemus centroavante!”, comemora Quetelin Rodrigues | A Voz da Torcida
Agora o elenco gremista terá três dias de folga, por conta da data Fifa. O time volta a treinar na quarta-feira, seis dias antes do jogo de volta da semifinal. No dia 26, uma terça-feira, o Tricolor recebe o Caxias na Arena, às 21h, com vantagem do empate para ir à final do Gauchão.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV