O técnico Cuca disse neste sábado (16), após sua segunda vitória à frente do Athletico, que está focado em ações voltadas para mulheres e jovens. Na semana passada, quando estreou pelo Furacão, ele havia feito um pronunciamento sobre o machismo no mundo do futebol e prometeu atitudes para combater o problema.
“Falei de coração e vou mergulhar nisso. Você não consegue fazer ações em uma semana. Têm os projetos para serem aprovados e depois pôr em prática. Vão acontecer coisas maravilhosas e vou fazer muita coisa boa em prol das mulheres e dos jovens também. Podem me cobrar, como eu falei”, disse o treinador depois do 2 a 1 sobre o Operário, na primeira partida semifinal do Paranaense.
No discurso da semana passada, o treinador mudou a postura e disse que seguia angustiado mesmo após a anulação da Justiça da Suíça sobre condenação por estupro de uma menor de idade. Cuca se comprometeu a ajudar na transformação em um mundo mais seguro para as mulheres e acredita que a educação de jovens seja uma ferramenta para isso.
Cuca fala sobre provocações: “Cabelo de boneca”
O treinador do Athletico disse que foi bem recebido pelos torcedores do Fantasma no Germano Krüger – apesar das provocações rotineiras do futebol.
“Eu conversei com a torcida do Operário, dei água pro pesssoal. Brincaram comigo de um monte de coisa. “Cabelo de boneca” e essas coisas, sabem que eu não gosto. E foi legal, cara. Eu adoro Interior, jogo raiz igual esse de hoje. Estou muito feliz”, completou.
Cuca tem 10 dias de preparação para o jogo da volta contra o Operário. O duelo decisivo está marcado para o dia 27 (quarta-feira), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba. Com a vantagem, o Furacão joga por um empate para garantir a vaga na final do Campeonato Paranaense 2023.