O técnico Arthur Elias convovou na última sexta-feira (15) a Seleção Brasileira feminina para a disputa do She Believes Cup. Na lista de jogadoras, a principal surpresa foi o retorno das experientes jogadoras Marta e Cristiane. Elas não foram levadas para a Copa Ouro.
O treinador da Amarelinha tem por costume girar bastante o elenco, desde que comandava o Corinthians. Na competição em solo americano, o treinador justificou não levar as clássicas jogadoras para testar mais opções para os jogos olímpícos.
São novidades que chegam à seleção por merecimento, pelo que elas fizeram. Nós estamos ainda com um grupo muito aberto, a ideia é realmente testar o máximo de jogadoras possíveis, acho que a competição é muito parecido com os Jogos Olímpicos, pelo sistema de disputa. Vai ser muito importante o tempo de convivência com essas atletas, conhecer mais profundamente cada uma delas – afirmou Arthur Elias na entrevista coletiva após a convocação.”
O Brasil estreia na She Believe Cups contra o Canadá, no dia 6 de abril, em Atlanta, às 16h30 (de Brasília). Na outra partida, os Estados Unidos enfrentará o Japão. As vencedoras se enfrentam na final e, quem perder, disputam o terceiro lugar e quarto lugares.