As principais forças do futebol brasileiro nos últimos anos se resumiram a três equipes: Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Com equipes poderosas e investimentos importantes em contratações, o trio praticamente dominou o cenário nacional. Por inúmeras razões, algumas ficaram para trás ou por algum momento perderam o protagonismo. O Verdão, talvez, foi a que mais se manteve equilibrada e vencedora. Os dias de títulos, porém, estão contados. É o que projeta o ex-jogador Souza.
Convidado para a participar do podcast “Reis da Resenha“, o titular do Os Donos da Bola acredita que o Verdão não conquistará nada relevante em 2024.
“Eu não digo se vai ganhar nada, mas assim…não vai ganhar tantos títulos como estava acostumado ganhar. É o terceiro ou quarto ano do Abel…e todo time tem a vida útil e é de três anos. Eu passei por isso no São Paulo, ganhamos de 2005 a 2008. Depois você tem desmanche, sai alguns jogadores. Eu acredito que esse será um ano difícil para o Palmeiras”, inicia Souza.
“A vida útil de um time é três anos. Todo mundo conhece a forma do Palmeiras jogar. Só está invicto ainda porque o VAR ajudou. Essa é a verdade. Acho que não vai ganhar nada de peso neste ano. Se eu tivesse que apostar minhas fichas eu apostaria que não. Vai ser o ano mais difícil. Falo por experiência”, acrescentou.
Na primeira disputa de título neste ano, o Palmeiras acabou derrotado pelo SPFC na Supercopa Rei. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor levou a melhor nos pênaltis.
“Alvo” de Souza, Palmeiras segue invicto na temporada
O Palmeiras abriu as quartas de final do Paulistão com uma sonora goleada na Ponte Preta por 5 a 1. Com três gols de Flaco López, o time comandado por Abel Ferreira confirmou seu favoritismo e está na semifinal.
Além disso, o Verdão permanece como único time invicto na competição. Colega de Souza no Donos da Bola, Neto já avisou. “O Palmeiras vai ser campeão invicto. Pode ter certeza disso. Duro, hein?!”, disse.